Blog do Adilson Ribeiro

Terça-feira – 21:35 – Compensar o sono atrasado pode comprometer a saúde. Click na foto e veja a matéria completa:

O costume não é eficaz e pode piorar o estresse, além de atrapalhar a concentração

A rotina de acordar cedo e dormir tarde está presente no dia a dia de muitas pessoas que acabam descansando poucas horas por noite durante toda a semana, e, no final de semana querem compensar o sono acumulado.Um estudo realizado pela Faculdade de Medicina Penn State, nos Estado Unidos, aponta que dormir mais nos dias de descanso não repõe os Writing Studio inuir a sonolência do indivíduo, mas não é capaz de melhorar o desempenho cognitivo.

Para a Consultora do Sono da Duoflex, Renata Federighi, acordar muito tarde aos finais de semana pode ser bastante prejudicial para a qualidade do sono nos outros dias. “O relógio biológico fica desregulado e a longo prazo pode ser prejudicial, causando distúrbios do sono. O ideal é ter uma rotina de descanso regular”, explica.

A especialista ainda acrescenta que, além das horas de sono necessárias para cada indivíduo, a qualidade desse descanso é importante para a manutenção da saúde do corpo e da mente. Estudos comprovam que quem dorme menos do que o necessário tem menos vigor físico, envelhece precocemente e está mais propenso à doenças. “A recuperação do sono deve ser feita de forma gradual e a longo prazo para restaurar o padrão natural”, finaliza.

Fonte: Notícias ao minuto Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *