Blog do Adilson Ribeiro

Terça-feira – 23:30 – Temporal alaga ruas, derruba árvores e destelha imóveis em Itaocara. Click na foto e veja a matéria completa:

O temporal foi rápido, durou cerca de quinze minutos, atingiu todo o município de Itaocara e aliviou os efeitos da estiagem, mas estragos causados pelos fortes ventos estão sendo contabilizados na noite desta terça-feira (10).
   Na Sede, foram registrados pontos de alagamentos na Rua São José e na Rua Elias Gama, além de queda de árvores na saída para Jaguarembé e entrada do Caeté. O Corpo de Bombeiros do município recebeu diversos chamados para remoção de árvores na RJ-116.
   Ocorreram ainda destelhamento de imóveis. No bairro Jardim da Aldeia, o telhado de uma casa foi arrancado pelo vento e atingiu a rede elétrica. Parte do bairro está sem energia. A Defesa Civil isolou a área e acionou a Enel, que enviou uma equipe para o local para realizar o reparo.
No Caeté, a Defesa Civil aguarda a desobstrução da estrada para avaliar os estragos. Há informação de imóveis destelhados. As coberturas do palco de shows e dos banheiros Writing Studio Aldeia, o telhado de uma casa foi arrancado pelo vento e atingiu a rede elétrica. Parte do bairro está sem energia. A Defesa Civil isolou a área e acionou a Enel, que enviou uma equipe para o local para realizar o reparo.
No Caeté, a Defesa Civil aguarda a desobstrução da estrada para avaliar os estragos. Há informação de imóveis destelhados. As coberturas do palco de shows e dos banheiros do Parque de Exposição da Capil foram destruídos. Os destroços foram arremessados pelo vento para o outro lado da rodovia. O Itaocara Campestre Clube divulgou uma nota aos associados sobre o fechamento do clube nesta quarta-feira (11) para trabalhos de manutenção, limpeza e desobstrução de vias de acesso.

No distrito de Jaguarembé leitores relataram que houve queda de granizo. Nos demais distritos, a chuva também chegou com força, porém sem relatos de danos. Ainda não há informação sobre desalojados ou desabrigados em consequência do temporal.

Tem fotos de algum estrago provocado pela tempestade? Envie as imagens, junto com seu nome, para o nosso Whatsapp: (22) 99762-2563.

Fonte: Folha Itaocarense

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *