Blog do Adilson Ribeiro

Terça-feira – 14:17 – Número de startups mais que dobra no Brasil no prazo de seis anos. Click na foto e veja a matéria completa:

No setor de saúde, educação, mobilidade urbana ou segurança, quando as novas ideias e as ferramentas de solução passam por tecnologia e inovação, em um modelo de negócio com Writing Studio saúde, educação, mobilidade urbana ou segurança, quando as novas ideias e as ferramentas de solução passam por tecnologia e inovação, em um modelo de negócio com baixo custo e alta potencialidade de crescimento, o desafio é conduzido por startups.

Em todo o Brasil, estima-se que existam cerca de seis mil startups. O número é mais do que o dobro registrado há seis anos, quando o país ainda começava a discutir o modelo e a perceber o nascimento desse novo mercado. Em 2012, haviam 2.519 startups cadastradas na Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Em 2017, o número saltou para 5.147.

Segundo a associação, o número de empresas pode ser ainda maior, por volta de 10 a 15 mil, mas muitas ainda estão na fase de ideias e nem todas possuem o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

SAIBA O QUE É E COMO CRIAR UMA STARTUP

Em 2018, o país ganhou seus primeiros unicórnios, nome dado às startups que passam a valer mais de US$ 1 bilhão. O feito foi alcançado inicialmente pelo aplicativo de transporte 99 e pela Nubank, empresa que gerencia serviços financeiros, avaliada em mais de U$ 2 bilhões.

A Bahia ainda não tem um unicórnio, mas em breve essa realidade pode mudar. É que o CORREIO e a Rede+ estão em busca de startups baianas com potencial de crescimento e para encontrar essas candidatas, lançaram o Desafio de Inovação Acelere[se], que faz parte da programação do Fórum Agenda Bahia 2018 e tem o objetivo de fortalecer o ecossistema de inovação do Estado.

O prazo para se candidatar a uma das oito vagas disponíveis no programa de aceleração gratuito de startups vai até o dia 30 de julho (inscreva-se aqui). Ao todo, serão 12 semanas de aceleração intensiva e gratuita, onde estarão contempladas: 24 horas de mentorias especializadas, em sessões individuais; acesso a espaços de coworking da Rede+ durante a vigência do programa; capacitações semanais; e contato com potenciais investidores ao final do processo.

Para participar do Acelere[se] é preciso que a startup esteja em estágio inicial, com o negócio já operando e que tenha aspiração de crescimento exponencial. A candidata também deverá contemplar projetos em: educação, cidades inteligentes, energia e sustentabilidade ou economia criativa.

Fonte: correio24horas Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *