Blog do Adilson Ribeiro

São Francisco do Itabapoana – Quarta Feira – 09:00 – Obras da Ponte da Integração seguem a todo vapor. Clique na foto abaixo e veja mais

Na manhã do último sábado 14, o deputado estadual João Peixoto, esteve fiscalizando as obras da Ponte da Integração Dodozinho Mendonça

Na manhã do último sábado 14, o deputado estadual João Peixoto, esteve fiscalizando as obras da Ponte da Integração D Writing Studio concreto estava realizando o enchimento dos blocos dentro do rio. Segundo o engenheiro do DER, Dr. Ivan Figueiredo, as obras estão sendo realizadas pelo lado do município de São Francisco de Itabapoana indo de encontro ao lado de São João da Barra onde já se encontra uma boa parte com os tabuleiros.

A retomada dos trabalhos, iniciados em 2014, foi possível após a liberação de R$ 20 milhões por parte do Governo do Estado do Rio. Ainda de acordo com o DER, responsável pela execução dos serviços, cerca de 55% dos serviços programados já foram executados, e a ponte vai encurtar cerca de 80 quilômetros entre as duas cidades.

O DER está com o apoio de aproximadamente 40 homens, distribuídos entre a concretagem dos pilares e o assentamento da superestrutura da ponte. Aproveitando o período de baixa do Rio Paraíba do Sul, o DER informou que está intensificando os serviços para entregar a obra até dezembro desse ano.

A Ponte da Integração terá 1.344 metros de comprimento, por 16,20 metros de largura, segundo projeto desenvolvido por técnicos do DER. Localizada na RJ-196, a estrutura está compreendida entre a interseção com a BR-356, na localidade de São Domingos, em São João da Barra e a RJ-194, na localidade de Campo Novo, em São Francisco do Itabapoana.

 

Campos 24h Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *