Blog do Adilson Ribeiro

GUARAPARI – Quinta-feira – 12:40- FALSO DELEGADO É PRESO . Click na foto e veja a matéria completa:

Um homem que se identificava como “delegado ambiental” foi preso na manhã de hoje (18) em Guarapari. João Batista Freitas, que se identificava como Delegado Freitas, alegava ser do Instituto Nacional de Defesa ao Meio Ambiente (Indama) e membro do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Ele chegou a atuar junto com a prefeitura em Writing Studio om o município e no final da conversa me apresentou duas revistas e disse que poderíamos ficar a vontade para apresentar uma proposta de mídia para divulgação na revista. Eu disse que seria inviável, devido à processo burocrático, mas que ia conversar com a secretária de meio ambiente porque seria boa essa parceria”, disse Geórgia.
O suposto delegado chegou até a atuar em uma ocorrência de fiscalização junto com a prefeitura. “Chegamos a fazer algumas reuniões. A gente começou a traçar algumas ações de fiscalização e ele chegou a ir com a secretária de meio ambiente em ação que resultou numa prisão de um homem que cometia um crime ambiental”, conta.
Géorgia fala que começou a desconfiar da posição do delegado quando ele começou a insistir na publicação do anúncio. “Depois disso ele voltou a cobrar o anúncio e foi ficando cada vez mais incisivo. Comecei a desconfiar e foi pesquisar o que era Indama e descobri que não existe. Procurei o senador citado por ele e o político disse que não o conhecia. Procuramos o nome dele em todas as polícias e não encontrávamos nada”, afirma Geórgia.
De acordo com informações da Polícia Civil, o falso delegado tem passagens em Cachoeiro de Itapemirim pelo mesmo crime praticado em Guarapari. Freitas teve o carro, a carteira falsa, e outros objetos que usava para simular ser uma autoridade apreendidos e permanece detido no DPJ.
Devido as novas regras adotadas pela Polícia Civil em todo o Estado, não foi possível conversar com o detido.
Fonte: Portal 27

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *