Blog do Adilson Ribeiro

Terça-feira – 22:00 – CELULAR “EXTRAVIADO” É RECUPERADO PELA POLÍCIA CIVIL EM PORCIÚNCULA. Click na foto e veja a matéria completa:

“…Em 2018 já são mais de 30 aparelhos recuperados…”

Hoje contaremos a história da Senhora Verônica B. F., moradora de Catuné, distrito de Tombos/MG na zona da mata mineira.

Seu celular havia sido “ perdido ou furtado” no dia 15 de julho de 2018, durante uma festa em Antônio Prado de Minas/MG.  No dia seguinte, seu esposo o, Sr. Jorge Antônio, estava em Porciúncula/RJ, no noroeste fluminense e fez um boletim de ocorrência na 139ª DP da cidade.

O caso foi registrado como “extravio” e a Polícia Civil, ao iniciar as investigações solicitou a operadora o rastreamento através do IMEI do aparelho.

“…Na noite desta segunda-feira (3)de agosto, recebemos a ligação da DP informando que o celular já havia sido recuperado e estava na 139ª DP disse o Sr. Antônio Jorge…”

Segundo ele o aparelho havia sido localizado em Eugenópolis/MG, onde a pessoa com quem o aparelho foi localizado, disse que o havia comprado de uma mulher desconhecida pelo valor de R$ 500,00.

Ainda segundo o marido da vítima, o registro foi feito na 139ª DP por saber do histórico do alto índice de recuperação de aparelhos celulares, fato confirmado pelo Dr Uillian que teria dito que só em 2018 a delegacia havia recuperado mais de 30 celulares em condições semelhantes.

“… Graças ao excelente trabalho do pessoal da 139ª DP, na pessoa do Dr. Uiliam e do inspetor Alexandre,  que rastrearam e recuperaram o celular pertencente a minha esposa, ela hoje está com ele em mãos…”  acrescentou o Sr. Jorge Antônio.

O que fazer caso isso aconteça com você?

Caso seu aparelho seja “extraviado” de alguma forma, tenha sempre em mente alguns procedimentos.

Muitas dos sistemas operacionais já incluem de fábrica aplicativos para recuperar seu aparelho com facilidade,  garanta a sua segurança configurando-o para a localização remota e anote todas essas informações.

Entre em contato com a sua operadora e suspenda a conta para que outras pessoas não façam uso dos seus pacote de dados.

Registre um Boletim de Ocorrência para que o fato seja investigado.

Bloqueie seu aparelho e apague seus dados remotamente. Faça isso o quanto antes.

As operadoras e a polícia podem precisar o número de identificação do seu telefone, que pode ser chamado de ESN, MEID, ou IMEI. Este número pode ser encontrado na etiqueta sob a bateria ou, em alguns casos, do lado de fora da caixa em que o telefone veio originalmente.

Infelizmente, se o seu celular “extraviou”, você pode não ser capaz de obter este número, assim é uma ideia muito boa anotar, em um lugar seguro, antes que qualquer coisa aconteça.

Quando você compra o aparelho diretamente da operadora, é possíve Writing Studio relho diretamente da operadora, é possível pedir o bloqueio do aparelho pelo número IMEI.

Fonte: Imparcial notícias Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *