Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-feira – 23:20 – Cirurgião que salvou vida de Bolsonaro custou R$ 367,06 ao SUS.Click na foto e veja a matéria completa:

Pago pelo sistema público brasileiro, especialista em veias e artérias foi tirado de almoço de família para conter hemorragia do candidato

Writing Studio r insuportável”
Em um vídeo gravado pelo senador Magno Malta (PR-ES), o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) fala, pela primeira vez, do ataque que sofreu nessa quinta-feira (6), durante campanha em Juiz de Fora (MG). Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia, o candidato disse que a dor que sentiu com a facada foi “insuportável”.

Boas condições
Na tarde desta sexta (7), o Hospital Albert Eistein, em São Paulo, informou que o paciente se encontra em estado “consciente e em boas condições clínicas”. Ele foi transferido da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora para o centro médico da capital paulista por volta das 9h.

Por meio de nota, o diretor superintendente do hospital, Miguel Cendoroglo, disse que o paciente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e realizou exames laboratoriais e de imagens, sendo avaliado por equipe multiprofissional. “O tratamento iniciado anteriormente em Juiz de Fora (MG) está sendo continuado”, acrescentou.

A equipe médica responsável por cuidar de Jair Bolsonaro é formada pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo e o clínico e cardiologista Leandro Santini Echenique.

Fonte: Metropoles Writing Studio

Um comentário sobre “Sexta-feira – 23:20 – Cirurgião que salvou vida de Bolsonaro custou R$ 367,06 ao SUS.Click na foto e veja a matéria completa:

  1. Mouraci Stephen Carecho

    “POR ISSO LHES FALO POR MEIO DE PARÁBOLAS; porque, vendo, não enxergam; e escutando, não ouvem, muito menos compreendem.” (Mateus 13)

    O ato da visão é mecânico e dentro da estrutura espaço-tempo. Trilhas de neurônios conduzem aquela imagem “acomodada” pela retina até ao centro da consciência. Já a percepção é ato metafísico e fora da estrutura espaço-temporal, ou seja, a realidade externa salta direta e instantaneamente para a consciência sem passar pelas vias da razão.Em outras palavras, o ato da percepção acontece antes. Estamos sempre atrasados naquilo que estamos vendo. Na verdade, enquanto se está “vendo” já se “enxergou”. Porém, aquele condicionamento adquirido com as doutrinações cala a voz interior e o sujeito sem compreender direito a realidade de fato, deixa-se dominar pela lógica do próprio raciocínio induzido.

    O preço do serviço médico é esse mesmo. Nenhuma especialização médica confere ao sujeito conhecimento de grandiosa dificuldade de aprendizado ao ponto de justificar o preço praticado por aí. Medicina, como qualquer outro conhecimento, é só questão de se sentar numa cadeira e ler o livro com atenção. Nada de excepcional. Prova disso está na conduta dos universitários que passam maior parte do tempo em baladas e festas.
    Há centenas de excelentes médicos na capital paulista que apesar de todo o mês reciclarem os seus conhecimentos em cursos na Europa e EUA permanecem residindo em casas de médio nível e circulam de gol. Muitos até optam pelo metrô.
    Praticar o preço justo é coisa que de fato assusta o brasileiro em geral, cuja índole está mais para o avesso daquilo que se pode considerar um ato honroso e compatível com o bom andamento coletivo. As desordens sociais são decorrentes exatamente dessa disparidade entre o preço justo e o preço praticado. Até o mais simples cidadão fica indignado com aquilo que “vê” e “percebe”.
    Não é sem causa que se tem os políticos que temos no país. Cada político conhece muito bem os detalhes internos da vida profissional do seu eleitorado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *