Blog do Adilson Ribeiro

Domingo – 21:40 – PT divulga nota criticando entrevista do comandante das Forças Armadas. Clique na foto abaixo e veja mais

O PT divulgou nota repudiando entrevista do general Villas Boas ao Estadão, neste domingo (9), por interferir no processo eleitoral. Para o partido, trata-se do mais grave episódio de insubordinação de um comandante das Forças Armadas ao papel que lhes foi delimitado pela Constituição Federal.

“Quando o poder de armas se manifesta sobre poder da política e da justiça, fugindo as suas funções constitucionais, o resultado nunca é positivo”, critica a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffamnn.

Villas Boas disse que a decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU, favorável à candidatura de Lula, ‘é uma tentativa de invasão da soberania nacional’ e cobrou uma decisão ‘definitiva’ e ‘rápida’ contra a participação do petista na eleição de outubro.

Leia a íntegra da nota do PT:

Nota do PT: Repúdio à Tutela Militar Sobre a Democracia

O Partido dos Trabalhadores convoca as forças democráticas do país a repudiar declarações de cunho autoritário e inconstitucional do comandante do Exército divulgadas pela imprensa neste domingo.

A entrevista do general Villas Boas é o mais grave episódio de insubordinação de uma comandante das Forças Armadas ao papel que lhes foi delimitado, pela vontade soberana do povo, na Constituição democrática de 1988.

É uma manifestação de caráter político, de quem pretende tutelar as instituições republicanas. No caso específico, o Poder Judiciário, que ainda examina recursos processuais legítimos em relação ao ex-presidente Lula.

É muito grave que um comandante com alta responsabilidade se arrogue a interferir diretamente no processo eleitoral Writing Studio a do país.

O Brasil precisa urgentemente de mais democracia, não menos, para retomar o caminho da paz e do desenvolvimento com inclusão social.

Da Comissão Executiva Nacional do PT Writing Studio

2 comentários sobre “Domingo – 21:40 – PT divulga nota criticando entrevista do comandante das Forças Armadas. Clique na foto abaixo e veja mais

  1. maria bento soares

    e porisso que esse pais ta desse jeito o errado e certo e o certo e rrado lula por favor voce nao podia ter errado voce deu um tiro no pe agora acha que os outros ta errado nao pode lula voce ser candidato se nao todos os erros ta certo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *