Blog do Adilson Ribeiro

Rio das Ostras – Sexta Feira – 19:15 – “Eu acredito na educação”, diz professor agredido e humilhado em sala de aula. Clique na foto abaixo e veja mais

Caso ocorreu em escola de Rio das Ostras

“Eu me senti muito mal, com muito medo, achando que eu ia morrer”. É assim que o professor Thiago dos Santos Conceição descreve os momentos logo após ser agredido por alunos durante uma aula de português no Ciep Municipal Mestre Marçal, em Rio das Ostras, cidade da Região dos Lagos do Rio.

Na última terç Writing Studio que foram tomadas medidas disciplinares com relação aos alunos.

Inquérito
Thiago dos Santos também registrou uma denúncia na Polícia Civil. Segundo a polícia, um inquérito foi instaurado e os alunos que aparecem nas filmagens, bem como o que fez a gravação, já foram identificados.

A Polícia Civil informou ainda que a vítima e as testemunhas serão ouvidas nos próximos dias e que o material de gravação já foi encaminhado para perícia.

Fonte: Agência Brasil

Writing Studio

Um comentário sobre “Rio das Ostras – Sexta Feira – 19:15 – “Eu acredito na educação”, diz professor agredido e humilhado em sala de aula. Clique na foto abaixo e veja mais

  1. Mouraci Stephen Carecho

    O PROFESSOR ACREDITA NO PODER DA EDUCAÇÃO…porque desconhece o poder do mal educado..

    Em sua essência, ideologia é uma estrutura fechada que consiste de uma premissa envolta por uma sucessão de raciocínios lógicos que a sustenta. Nesse círculo, é irrelevante que a premissa seja falsa ou verdadeira; importando apenas que os seus desdobramentos sejam lógicos e de conteúdo verdadeiro.
    .
    Por exemplo: 2 + 2 = 5 x 4 = 20 – 7 = 13 + 9 = 22 + 5 = 27 – 23 = 2 + 2

    Nessa sequência, os desdobramentos lógicos são verdadeiros mas partiram de uma premissa falsa embora se fechando naquela forma expressa no início dessa falsa premissa.

    A famigerada expressão Ideologia de Gênero faz uso exatamente dessa técnica e de forma tão sutil que a maioria das pessoas não observa que toda a argumentação em torno do tema, embora verdadeira, não se aplica à tal expressão e os reais objetivos da coisa fica praticamente imperceptível.

    Por exemplo: a expressão SEXO está ligada ao processo da reprodução e, para tanto, em cada espécie só existem dois modelos de estruturas fisiológicas e bem diferentes entre si, para qualquer que seja o sistema de reprodução sexuada.
    Por sua vez, a expressão GÊNERO agrupa diversas espécies diferentes de organismos e nada tem a ver com o mecanismo da reprodução, mas com outros caracteres em comum.
    Nem tudo aquilo que se acomoda na definição de GÊNERO cabe na definição de SEXO.
    Apesar disso, a expressão IDEOLOGIA DE GÊNERO faz empurrar uma função orgânica efetiva para segundo plano, confundindo o entendimento no sentido de que a reprodução tem caráter psicológico e não fisiológico, como se fosse opcional ao sujeito decidir sobre o mecanismo de ação do seu aparelho reprodutivo ao sabor do seu imaginário.
    Toda a gama de argumentação em torno da expressão “ideologia de gênero” é de fato verdadeira e até certo ponto convence porque se aplica ao termo GÊNERO. Porém, tais argumentos se fecham em torno de uma premissa falsa que esconde o cerne mesmo da questão que é uma “ideologia de sexo” com finalidade de controle populacional e destruição da família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *