Blog do Adilson Ribeiro

Sexta Feira – 18:30 – Candidato que morreu em teste de concurso da PMDF treinava desde julho. Clique na foto abaixo e veja mais

Writing Studio outro lado
Em nota, o Iades, responsável pelo certame, afirmou que aguarda informações acerca da causa da morte de Leonardo. “Esclarecemos que, para a realização dos testes de aptidão física, todos os candidatos são obrigados a apresentar atestado médico que comprovem estarem aptos para a realização dos exercícios específicos para o concurso público”, destacou no texto.

Com base em informações da banca examinadora, ao passar mal durante a corrida, o candidato foi “prontamente atendido por equipe médica emergencial, provida de ambulância tipo UTI móvel que acompanha a realização da etapa, e removido para o hospital da rede pública mais próximo do local, em Taguatinga”.

Ainda de acordo com a organizadora, os testes de aptidão física do concurso público da PMDF visam avaliar a capacidade do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências da prática de atividades físicas a que será submetido durante o Curso de Formação de Praças, bem como o desempenho das tarefas policiais. As provas, segundo o Iades, não estão sendo aplicadas entre 11h e 15h.

A Polícia Militar também se manifestou por nota. A corporação lamentou o ocorrido. Informou que, após apresentar atestado médico específico para o certame, o candidato foi examinado em testes de flexão abdominal e barra fixa, nos quais foi considerado apto. Em seguida, iniciou o teste de corrida, quando se sentiu mal e não conseguiu finalizar a avaliação, caindo na pista.

“A partir deste momento, o socorrista aferiu que o candidato estava com ausência de pulso e iniciou o RCP. Toda a equipe médica disponível, que consiste em enfermeiros, socorristas e médico, prestaram atendimento ao candidato, prosseguindo com o RCP e oxigenação. O candidato foi removido para o Hospital Regional de Taguatinga, estabelecimento mais perto do local de aplicação da avaliação, e por volta de 17h43 foi admitido na emergência deste hospital. A família informou à banca examinadora Iades que Leonardo faleceu às 2h40 do dia 20/9/2018”, diz trecho do comunicado da PMDF.

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *