Blog do Adilson Ribeiro

Terça Feira – 19:50 – Major acusado de estuprar as enteadas é expulso da Polícia Militar. Clique na foto abaixo e veja mais

O oficial chegou a dopar e alcoolizar as meninas e também gravou cenas do estupro

Seis anos depois de ser denunciado, o major aposentado da Polícia Militar Francisco Ferreira de Almeida Filho, de 52 anos, foi oficialmente expulso da corporação, conforme despacho publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de segunda-feira (24). Ele foi acusado de estuprar as enteadas, que tinham entre 12 e 16 anos.

No despacho, o governador Pedro Taques ratificou a demissão do agora ex-major. A decisão já havia sido proferida no Processo Administrativo Disciplinar (PAD) ao qual o ex-oficial respondia. No procedimento interno, ele foi considerado culpado da acusação.

Francisco, que estava aposentado desde 2010, foi preso pela Delegacia Writing Studio da-feira (24). Ele foi acusado de estuprar as enteadas, que tinham entre 12 e 16 anos.

No despacho, o governador Pedro Taques ratificou a demissão do agora ex-major. A decisão já havia sido proferida no Processo Administrativo Disciplinar (PAD) ao qual o ex-oficial respondia. No procedimento interno, ele foi considerado culpado da acusação.

Francisco, que estava aposentado desde 2010, foi preso pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Deddica) no dia 18 de maio de 2012, depois que foi denunciado por suspeitas dos abusos sexuais. O caso foi confirmado por testemunhas e pelas enteadas, que contaram detalhes à delegada.

A enteada mais velha, que tinha 18 anos em 2012, revelou que foi abusada sexualmente por quatro anos, dos seus 12 aos 16 anos, e que, depois que saiu de casa, o ex-oficial passou a abusar de sua irmã mais nova, que tinha 13 anos.

Segundo contou, Francisco a levava para motéis e usava sua arma de fogo para ameaçá-la. Em algumas situações, ela teria sido dopada e alcoolizada. A jovem contou ainda que o padrasto chegou até a filmar alguns dos atos sexuais.

À delegada responsável pelo caso, Adriana Fachone, a mãe das meninas disse que nunca soube dos estupros.

Depois que foi preso preventivamente, o ex-oficial ficou sob custódia da PM e passou a ser investigado pela Corregedoria Geral da Polícia Militar. Em 2015, Francisco chegou a ser ouvido pelos militares que acompanhavam o caso e apresentou sua defesa. Ainda assim, foi considerado culpado.

Com a demissão publicada pelo governador, o ex-major perde o direito de aposentadoria.

 

OLIVRE Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *