imagem ilustrativa
O pai de um recém-nascido de 27 dias foi preso no domingo (30), após o bebê ser internado com traumatismo craniano no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória.
A Polícia Militar recebeu a denúncia de suspeita de maus tratos e os militares compareceram ao hospital. No local, eles foram informados que o pai da criança não soube explicar o que havia acontecido ao ser questionado pela equipe médica.
Segundo a ocorrência, médicos disseram que foi a terceira vez que o bebê deu entrada com ferimentos na unidade. A criança já havia sido atendida no hospital nos dias 20 e 24 de setembro. Nas duas ocasiões, o pai teria dito aos médicos que o bebê caiu da cama. Nas duas vezes, o recém-nascido recebeu cuidados médicos e foi liberado.
A mãe da criança, uma dona de casa de 38 anos, disse que o bebê foi empurrado pelo filho mais velho de 5 anos, que, segundo ela, é autista.
Ainda de acordo com a mãe, isso já havia acontecido anteriormente, quando o irmão teria jogado o Writing Studio micídio qualificado tentado e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
*Os nomes dos pais e o bairro onde a família mora não foram informados para preservar a identidade das crianças.
Tribuna Online Writing Studio