Uma professora, de 44 anos, foi picada no pé por uma cobra que estava dentro de uma creche da rede municipal de Educação de Irupi. O caso aconteceu na manhã de hoje (2), no Centro Educacional “Estrelinha do Saber”, no Centro da cidade.
O animal é uma jararaca, espécie de serpente cujo veneno pode provocar lesões no local da picada, tais como hemorragia e necrose que podem levar, em casos mais graves, a amputações dos membros afe Writing Studio ra, de 44 anos, foi picada no pé por uma cobra que estava dentro de uma creche da rede municipal de Educação de Irupi. O caso aconteceu na manhã de hoje (2), no Centro Educacional “Estrelinha do Saber”, no Centro da cidade.
O animal é uma jararaca, espécie de serpente cujo veneno pode provocar lesões no local da picada, tais como hemorragia e necrose que podem levar, em casos mais graves, a amputações dos membros afetados.
Após o incidente, a professora foi levada para o hospital, passou por exames e já está em casa. “Ela fez exame de sangue para saber se o veneno ainda estava na corrente sanguínea e isso não aconteceu. Graças a Deus está tudo certo”, informou a filha da vítima, Késsya Karolline.
Késsya, informou ainda que sua mãe já havia relatado sobre o aparecimento de cobras na instituição. “Ouvi diversos relatos de professoras e serventes que encontraram esses animais que, além de tudo, são venenosos, e conseguiram matar. Aparentemente a situação só vem se agravando, pois já foram encontradas cobras na caixa de brinquedo dos alunos, na sala de aula e no pátio”, contou.
Vistoria
Por meio de nota, a Prefeitura de Irupi informou que o Centro Educacional vai passar por vistoria nesta quarta-feira (3) e que as aulas na unidade foram suspensas. “Será feito uma vistoria pela vigilância epidemiológica de Irupi para vasculhar animais peçonhentos, já que a creche está próxima a uma região de mata”, diz a nota.
Ainda de acordo com a Prefeitura, na última semana a creche foi tomada por muita fumaça proveniente de uma queimada nas imediações. Especula-se que por esse motivo os animais peçonhentos teriam sido encontrados no local. “A prefeitura já está tomando todas as medidas cabíveis para garantir a segurança dos alunos e dos profissionais de educação”, finaliza a nota.
Fonte: Aqui notícias Writing Studio