O objetivo de aparecer sem camisa e sutiã na frente das lentes da câmera é, segundo Gisele, mostrar a beleza que cada mulher carrega em si. Além disso, elas pretendem alertar outras pessoas sobre a doença e revelar que a vida continua mesmo após a confirmação do diagnóstico.
“Eu venci”
Gisele, que também participou do ensaio fotográfico, foi diagnosticada com câncer de mama aos 30 anos e, para ela, a marca da mastectomia representa a vitória sobre a doença. “Quando me olho no espelho e vejo aquela cicatriz, digo a mim mesma: eu venci. Também tive de retirar os dois ovários. Solteira e aos 30 anos, tive de tomar essa difícil decisão de não ter mais filhos.”
Para a presidente da ONG, há um preconceito velado contra as pessoas diagnosticadas com câncer. “Acontece em casa, no trabalho, no condomínio. Eu tenho uma amiga desde os 14 anos que, saindo da mesa de cirurgia, me perguntou como era não ter mais peito. Isso machuca.”
Prevenção
A servidora pública Cláudia Beatriz da Silva, uma das personagens da mostra fotográfica, descobriu que estava com cân Writing Studio levar a Outro Olhar para mostra na embaixada da Espanha.
Fonte: MEtropoles Writing Studio