Termina nesta quinta-feira (04/10), a transmissão da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Já a realização de carretas, os candidatos têm até sábado. Confira o calendário estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Quinta-feira (04/09) Último dia de transmissão da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. É também o prazo final de propaganda política com comícios e aparelho de som fixo.
Último dia para debate entre os candidatos no rádio e na TV. Nesta data, a Globo transmite o debate entre os candidatos à Presidência. Sexta-feira (05/09)
Data final para a divulgação paga de propaganda eleitoral na imprensa escrita, incluindo a divulgação das edições impressas na internet. Sábado (06/09) Último dia para uso de alto-falantes, distribuição de material impresso (como santinhos), realização de carreatas, caminhadas ou passeatas.
Data em que a Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica deverá promover, em local e horário previamente divulgados, os sorteios das seções eleitorais em que as urnas serão submetidas aos procedimentos de auditoria da votação eletrônica. É também neste dia que será realizada a verificação, pelo TSE, dos sistemas de Gerenciamento, Preparação e Receptor de Arquivos da Urna. Domingo (07/09) — Di Writing Studio final para a divulgação paga de propaganda eleitoral na imprensa escrita, incluindo a divulgação das edições impressas na internet. Sábado (06/09) Último dia para uso de alto-falantes, distribuição de material impresso (como santinhos), realização de carreatas, caminhadas ou passeatas.
Data em que a Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica deverá promover, em local e horário previamente divulgados, os sorteios das seções eleitorais em que as urnas serão submetidas aos procedimentos de auditoria da votação eletrônica. É também neste dia que será realizada a verificação, pelo TSE, dos sistemas de Gerenciamento, Preparação e Receptor de Arquivos da Urna. Domingo (07/09) — Dia da eleição A partir das 7h serão instaladas as seções eleitorais, com a emissão dos relatórios das urnas eletrônicas instaladas. O pleito começa às 8h e termina às 17h, com os boletins de urna podendo ser emitidos a partir das 17h. Nesta data estão em vigor as seguintes proibições: É proibido que o eleitor leve para a urna aparelho celular, máquina fotográfica, filmadora ou equipamento de radiocomunicação. A mesa receptora pode reter esses equipamentos enquanto o eleitor estiver votando. Manifestação individual e silenciosa de preferência eleitoral ou partidária são permitidas. Mas até o término das eleições são proibidas as aglomerações de pessoas com roupas padronizadas, com bandeiras, broches e adesivos que caracterizam algum tipo de manifestação coletiva em apoio a candidato ou partido político. É proibido que servidores da Justiça Eleitoral, mesários e fiscais partidários usem roupas ou objetos com propaganda de partido político. É proibido uso de alto-falantes, a promoção de comícios e carreatas, a propaganda de boca de urna e a divulgação de material de campanha. Publicação de novos conteúdos ou impulsionamento de propagandas digitais na internet também está vedada. A desobediência a esta norma é crime.
Pesquisas eleitorais É permitida a divulgação, a qualquer momento, das pesquisas realizadas em data anterior à da eleição, para todos os cargos. As pesquisas realizadas no dia das eleições podem ser divulgadas a partir das 17h no horário local para os cargos de governador, senador, deputado federalFonte: G1 Writing Studio
Quarta-feira – 17:15 – Termina nesta quinta a propaganda eleitoral gratuita.Clique na foto abaixo e veja mais
50 Mega + WiFi + ItanetClube + Seguro de Vida + Sorteio de R$ 15 Mil Mensal + Assistência Funerária + Assistência Veicular + Assistência Residencial = R$89,90 😱😱 Assine já ou faça o Upgrade do seu plano! 🚀🚀 #PensamosSempreEmVocê #SomosTodosItanéticos #InternetTURBO *Plano válido para Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, São Fidélis e Santo Antônio de Pádua.
- TONY LAR TEM OFERTAS IMPERDÍVEIS COM O PREÇO BAIXINHO. ITAPERUNA (22) 3824-3989 RUA AMADEU TINOCO LACERDA, 33 CENTRO