Um suspeito ficou ferido ferido e um menor apreendido durante uma operação do Batalhão de Choque e do Bope fazem uma operação no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, e no Morro São João, no Engenho Novo, na manhã desta quarta-feira. Durante a ação, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Macacos, com um mandado de busca e apreensão, apreenderam um adolescente. O jovem estava num dos acessos ao morro de Vila Isabel. Tiros foram ouvidos por volta das 6h30m, segundo moradores.
Durante a operação, policiais do Batalhão de Ação com Cães (B Writing Studio e um menor apreendido durante uma operação do Batalhão de Choque e do Bope fazem uma operação no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, e no Morro São João, no Engenho Novo, na manhã desta quarta-feira. Durante a ação, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Macacos, com um mandado de busca e apreensão, apreenderam um adolescente. O jovem estava num dos acessos ao morro de Vila Isabel. Tiros foram ouvidos por volta das 6h30m, segundo moradores.
Durante a operação, policiais do Batalhão de Ação com Cães (BAC) apreenderam uma quantidade de maconha no Morro dos Macacos.
Na noite desta terça-feira, disparos assustaram as pessoas que moram ou passavam pelos bairros, por volta das 21h30m. Segundos relatos postados nas redes sociais, os tiros aconteceram na divisa entre os dois morros, que são controlados por facções rivais.
“Meu Deus, quantos tiros! Parece até um guerra”, postou uma internauta, assustada com os disparos. Outra usuária também usou o seu perfil para comentar o confronto: “Pau tá quebrando entra as duas comunidades. Que Deus proteja as pessoas que estão na rua, muitos ainda voltando do trabalho. Atenção redobrada, galera”, afirmou.
O Centro de Operações Rio (COR), da prefeitura, afirma que, apesar de não haver bloqueios na região, os moradores e motoristas precisam redobrar a atenção.
Fonte: Extra. Writing Studio