Blog do Adilson Ribeiro

Domingo – 19:00 – Imprensa internacional traz eleição no Brasil em destaque. Clique na foto abaixo e veja mais

O site do jornal The New York Times (NYT) dedica a maior parte de sua reportagem à ascensão de Bolsonaro à liderança das pesquisas

A eleição no Brasil é destaque hoje (7) na imprensa internacional, com matérias nas principais home pages dos portais de grandes veículos de comunicação na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina. Os textos trazem o contexto quase “bélico” em que é realizado o pleito presidencial, com foco principalmente no candidato do PSL, Jair Bolsonaro, seguido de Fernando Haddad (PT), que são os mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de voto.

O site do jornal The New York Times (NYT) dedica a maior parte de sua reportagem à ascensão de Bolsonaro à liderança das pesquisas. “Seu êxito desafia as leis da gravidade política. Até pouco tempo era somente um provocador às margens do poder que conseguiu como parlamentar durante sete mandatos, mas dominou a cena midiática quando se converteu em um defensor da ditadura militar”, afirma o texto do NYT, ressaltando o uso de “ataques verbais” do candidato contra mulheres, homossexuais e mulheres negras “em um país onde a maioria da população não é branca”.

A reportagem, traçando ainda um paralelo com a estratégia do presidente norte-americano Donald Trump, diz que Bolsonaro soube aproveitar-se do profundo ressentimento do eleitor com a classe política. “Sua figura canaliza o ódio dos bra Writing Studio obre como o resultado da eleição deve ter impacto sobre a economia e nas relações comerciais com a Argentina.

Ainda na Argentina, matéria do site do Clarín sobre a eleição brasileira trata das expectativas de Bolsonaro, com o título “Jair Bolsonaro votou e espera ganhar no primeiro turno: ‘No dia 28 de outubro estarei na praia'”, com fotos do momento de votação do presidenciável. Mais abaixo, o texto traz Fernando Haddad, também com fotos e vídeos no momento do voto. “Há quem não queira segundo turno para que não haja comparação”, afirmou Haddad antes de votar em São Paulo, segundo o texto.

Fonte: Notícias ao minuto Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *