Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna Quinta-feira 14:37 – Rede de Postos TIMBOZÃO afirma que respeita as Leis e o Consumidor e faz esclarecimento sobre cobrança diferenciada Clique na foto e saiba mais:

Em resposta à reclamação do leitor postada pelo Blog do Adilson Ribeiro a Direção da Rede de postos enviou a nota abaixo, da qual a fonte é a agência Senado.________________________

A partir desta terça-feira (27/06/17), comerciantes estão autorizados a oferec Writing Studio o Projeto de Lei de Conversão 6/2017, decorrente da Medida Provisória (MP) 764/2016 e aprovado no Senado no último dia 31.

O texto também obriga o fornecedor a informar, em local visível ao consumidor, os descontos oferecidos em função do meio e do prazo de pagamento. Se ele não cumprir a determinação, ficará sujeito a multas previstas no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990).

Apesar de proibida em lei, a prática já era adotada por muitos comerciantes, que ofereciam descontos para quem pagasse com dinheiro. Com a diferenciação na cobrança, eles buscavam evitar as taxas cobradas pelos cartões e a demora para receber o dinheiro.

A proposta não obriga a diferenciação de preços, somente oferece essa possibilidade ao comércio. No entendimento do relator da medida provisória, deputado Marco Tebaldi (PSDB-SC), o estímulo ao pagamento à vista e em dinheiro pode criar uma situação de concorrência que leve as administradoras de cartão a baixar as taxas cobradas dos estabelecimentos comerciais.

Segundo o Executivo, a diferenciação de preços beneficia empresas e consumidores e estimula queda no valor médio dos produtos. A medida também evitaria a prática do chamado subsídio cruzado — quando os consumidores que não utilizam cartão pagam o mesmo preço que os consumidores que utilizam esse sistema de pagamento, sobre o qual incidem taxas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Entenda o Caso:

Itaperuna – 11:10 – Via WhatsApp – Leitor diz ser um absurdo o que posto de combustível está fazendo com o consumidor: “O Procon não fiscaliza isso?”

Adilson Ribeiro, segue uma denúncia. Um absurdo o que o posto Timbosão está fazendo com o consumidor. Além de praticar um valor extremamente acima do mercado de GNV, no Rio de Janeiro tem posto cobrando 2,39, ele ainda nos “escraviza” a usar o dinheiro pra pagar. Um absurdo o que esses empresários de Itaperuna fazem com o consumidor. O Procon não fiscaliza isto?????? Se for legal é no mínimo imoral.

 

Imagem e informações enviadas ao Blog do Adilson Ribeiro via WhatsApp (22) 9-9601-1115 Writing Studio

Um comentário sobre “Itaperuna Quinta-feira 14:37 – Rede de Postos TIMBOZÃO afirma que respeita as Leis e o Consumidor e faz esclarecimento sobre cobrança diferenciada Clique na foto e saiba mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *