Blog do Adilson Ribeiro

Bom Jesus do Norte – Sexta-feira – 11:55 – Outubro Rosa e novembro Azul, centenas de pessoas atendidas. Clique na imagem e veja galeria de fotos:

Bom Jesus do Norte realizou na noite desta quinta-feira (31/10) mutirão de exames e atendimentos diversos na área da saúde de homens e mulheres. O outubro Rosa e novembro Azul aconteceu de maneira simultânea atendendo a centenas de pacientes. O evento aconteceu na Unidade de PSF Watson Pimentel Lacerda, bairro São João. Além da Secretária Municipal de Saúde Márcia Azevedo, estiveram presentes a chefe de Gabinete Silvia Regina Barreto Tavares, Promotora de Justiça Maria Aparecida Bazani e os vereadores Charles Diniz e Pedrinho Enfermeiro.

Com dezenas de profissionais atendendo simultaneamente, os pacientes tiveram a oportunidade de realizar testes de hepatite, sífilis, HIV, medição de glicose, liberação de exames de mamografia, ultrassom e PSA, além de orientação de nutricionistas e fisioterapeutas sobre a importância dos exercícios físicos para a prevenção ao Câncer de Mama.

O evento contou ainda com palestras diversas.  As mulheres, enquanto esperavam o atendimento, tiveram a oportunidade de serem atendidas por profissionais de beleza com maquiagem e sobrancelhas. Ao final do evento foram distribuídos lanche e sorteados brindes. Várias empresas foram parceiras do evento, entre elas o Colégio Prisma e a FAMESC que enviaram alunos do curso de enfermagem para prestar atendimento aos pacientes.

A Promotora de Justiça, Maria Aparecida Bazani falou  um pouco da história do surgimento do movimento de prevenção ao  câncer de mama e ao câncer de próstata e elogiou a iniciativa da secretaria. “Esse tipo de evento é importantíssimo e deve acontecer sempre, pois permite que homens e mulheres possam estar se cuidando, se prevenido. Todos nós sabemos que a prevenção é o melhor caminho, por isso nos alegra participar e incentivar iniciativas como esta”, destacou a Promotora.

A Secretária de Saúde, Marcia Azevedo disse que todos os casos em que forem confirmados qualquer alteração nos exames, a secretaria estará acompanhando e direcionando os pacientes para o tratamento adequado. Ela avaliou ainda o resultado do evento. ” Convidamos a população e a respostas foi a vinda de centenas de pessoas, isso é bom e gratificante, pois percebemos que a população está preocupada em cuidar da saúde e confia no trabalho desenvolvido pela secretaria”, finalizou.

 

Fonte: ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *