Blog do Adilson Ribeiro

Rio das Ostras – Quarta-feira – 19:41 – Discussão entre vereadores vira caso de polícia; clique na imagem e entenda a história:

Uma discussão sobre um requerimento da autoria do vereador Misaias Machado (PSDB), terminou em confusão e fez o clima esquentar na Câmara Municipal de Vereadores de Rio das Ostras durante a sessão da noite desta terça-feira (27). No requerimento o parlamentar solicitava informações sobre um edital para licitação de obras na cidade.

Com o requerimento, o vereador Betinho (PTN) defendeu o governo, argumentando que alguns colegas deveriam acabar com as ‘picuinhas e babaquices’ em relação as críticas feitas ao atual prefeito, Marcelino da Far Writing Studio , argumentando que alguns colegas deveriam acabar com as ‘picuinhas e babaquices’ em relação as críticas feitas ao atual prefeito, Marcelino da Farmácia (PV). De acordo com pessoas que estavam na sessão da noite de ontem, Misaías Machado exigiu que Betinho fizesse um pedido de desculpas, por ter se sentido ofendido com as palavras do parlamentar, pedido que não foi concedido.

De acordo com o vereador Misaías, além de não pedir desculpas, Betinho teria dito durante a sessão que ‘era homem e que esperava ele lá fora para resolver’. Misaías rebateu e afirmou que vai levar o caso à polícia e à Justiça e chamou seu colega de ‘desequilibrado’.

Na manhã desta quarta-feira (28), nossa equipe conversou com Misaías, onde informou que vai registrar o boletim de ocorrência contra o vereador Betinho na 128ª Delegacia de Polícia de Rio das Ostras ainda hoje. O vereador ainda ficou de encaminhar a nossa equipe seu posicionamento em relação a postura de Betinho, durante a sessão polêmica.

Misaías vai encaminhar um requerimento à mesa diretora para que seja criada a comissão de ética do Legislativo para investigar a postura de Betinho por suposta quebra de decoro parlamentar, já que o político através de sua conduta, teria ferido o código de ética.

Ainda de acordo com testemunhas, no final da sessão, Betinho pediu desculpas de forma generalizada ao público e aos ‘verdadeiros vereadores’, mas não citou o nome de Misaías. Na manhã de hoje nós também tentamos contato com o vereador Betinho, além do vereador Carlos Afonso, presidente da casa, mas não obtivemos respostas de ambos. O Portal Cidade 24h aguarda um posicionamento dos citados na reportagem.

Fonte: Cidade 24h. Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *