Blog do Adilson Ribeiro

Macaé – Sábado – 19:35 – Superlotação: Criança é obrigada a descer de ônibus da SIT e seguir a pé. Clique e saiba mais:

O monopólio da SIT, uma empresa responsável por operar o transporte público em Macaé, há mais de 20 anos, um garoto de apenas 11 anos teve que desembarcar do ônibus que o levava para casa, no meio do caminho, para dar espaço a um deficiente. O caso ocorreu nesta quarta-feira (5).

Segundo relato da mãe, Delenir Pacheco nas redes sociais, o menino já estava “espremido na porta” do ônibus superlotado quando uma pessoa de saúde debilitada teve que subir. Como não havia mais espaço para ninguém no coletivo, o menino foi obrigado a descer do ônibus, antes da ponte da Barra e caminhar por cerca de quatro quilômetros até a sua casa, no Parque Aeroporto.

“Antes que alguém me julgue, ele nunca teve a instrução para fazer isso, mas devido a essa ocorrência ele não teve outra escolha. Tentei denunciar a mobilidade urbana de Macaé, no caso a Mactran que deveria fiscalizar o serviço de transporte da cidade e nem sequer atendem o telefone. Sendo assim liguei ao Detro também, que é o órgão fiscalizador a nível est Writing Studio o seu filho ter ficado a pé ilustra bem o caos que se instalou no transporte urbano da cidade.

 

Fonte: Notícias Macaé Writing Studio

5 comentários sobre “Macaé – Sábado – 19:35 – Superlotação: Criança é obrigada a descer de ônibus da SIT e seguir a pé. Clique e saiba mais:

  1. Luiz Carlos Das Chagas Silva

    Essa bosta de empresa oferece um péssimo serviço com ônibus caindo os pedassos sem ar condicionado sem nenhum conforto,a o usuário,eu pego o T12 pra ir trabalhar e tem dias que chego a levar mais de 1hs esperando,a empresa não tem horário nas linhas é bagunça os motoristas tem que dar troco porque nem cobrador tem ou seja além de demorar pra cacete ainda demora ainda mais com o motorista dando troco

  2. Ju

    Um absurdo o que passa quem depende de ônibus para se transportar em Macaé. Os ônibus estão sempre lotados, sujos, uma frota que não atende a demanda. Nos fins de semana então, nem se fala, pouco ônibus rodando. É uma vergonha a forma que essa empresa trata quem a sustenta. Além disso não podemos esquecer que o transporte público coletivo é de grande importância para a preservação do meio ambiente.
    Gostaria de estar aqui parabenizando esse serviço, mas infelizmente só tenho a reclamar dessa empresa e da prefeitura que não trata os cidadãos de forma digna, deve ser porque nenhum deles nunca precisou pegar ônibus! E se precisou, não teve a experiência de pegar em horário de pico, ou ficar de molho esperando por um ônibus!

  3. Carlos

    Bom…comecei a andar de ônibus a pouco tempo, devido ao desemprego que chegou até a mim com muitas outras pessoas.. e inadimissivel, vc pagar por algo e ser tratado da forma que e nos ônibus da situação, cadê código do consumido??… Somos transportados feito bois, um amuntuado de gente , com motorista dirigindo e mexendo dinheiro o que tira a atenção do mesmo nos colocando aimda mais em risco..Ônibus surpresa lotado o dia inteiro e não venha falar que e em horário de pico.. que num caso de um acidente pq eles acontecem não sei se vou morrer da batida ou pisoteado por alguém… Tenho vergonha como cidadão de andar desse jeito… Não importa se paga 1 ou 3.05 independente disso temos que ser tratado como cliente e com respeito e não como um bando de boi….como brasileiro me indgno de morar num país como esse onde as pessoas ok Tam cara , falam do presidente, do papa..mas não se levantam para resolver os problemas que estão mais próximos deles… E que os prejudicam e lesam seus bolsos todos os dias…e que pode até tirar suas vidas…

  4. Luciano Silva

    Todo monopólio é ruim para a população e para os funcionários. Como ex funcionário do grupo JCA(SIT,MACAENSE,COMETA CATARINENSE E 1001), posso afirmar. A população tem que exigir o fim do monopólio e a abertura de livre concorrência. Só assim a população terá uma melhoria nos transportes.

  5. Luciano Silva

    Todo monopólio é ruim para a população e para os funcionários. Como ex funcionário do grupo JCA(SIT,MACAENSE,COMETA CATARINENSE E 1001), posso afirmar. A população tem que exigir a abertura de livre concorrência. Só assim a teremos uma melhoria nos transportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *