Blog do Adilson Ribeiro

Domingo – 21:50 – Jovem de 20 anos é morto por PM após fugir de abordagem policial. Clique na foto abaixo e veja mais

O jovem Peterson Cristiano Velten Tomaz, de 20 anos, foi morto com um tiro, após fugir de uma abordagem policial e tentar atropelar um soldado, na madrugada de ontem, no bairro Nova Esperança, em Cariacica. O rapaz carregava um amigo na garupa do veículo, que, segundo a polícia, estava com uma arma falsa.

De acordo com investigadores do Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o caso ocorreu por volta de 2 horas, na avenida Afonso Schwab. Os policiais relataram que estavam fazendo patrulhamento ostensivo pela avenida União, quando avistaram Peterson e o amigo em uma Honda CG azul.

Os policiais deram ordem de parada, porém, Peterson, que pilotava o veículo, acelerou. Eles fugiram pelas ruas do bairro e foram perseguidos pelos militares. Em determinado momento, os PMs afirmaram que perderam a dupla de vista, em Nova Rosa da Penha, também Cariacica. Os PMs então, seguiram para Nova Esperança.

Foi quando os mesmos rapazes foram visualizado pelos policiais na avenida. Segundo os militares a moto estava na direção contrária e a radiopatrulha parou. Nesse momento, dois soldados desembarcaram para mais uma vez tentar fazer a abordagem. Uma nova ordem de parada foi dada aos suspeitos, que aceleraram o veículo.

Segundo o boletim de ocorrência da PM, Peterson teria jogado a moto na direção de um soldado, com a intenção de atropelá-lo. O militar conseguiu desviar e não ficou ferido. Em seguida, o garupa da moto foi visto pelos PMs com uma arma na mão. O rapaz, de 24 anos, teria apontado a pistola na direção de um dos militares.

Um soldado atirou quatro vezes na direção do garupa da moto, que dispensou a arma que carregava. Os policiais apreenderam o objeto e constataram que se tratava de uma arma falsa. Os dois suspeitos caíram no chão com o veículo Os PMs constataram que Peterson havia sido baleado.

A polícia não informou em qual parte do corpo o rapaz foi atingido. O jovem morreu no local.
Já o amigo dele foi preso. Ele foi socorrido e levado para o Hospital São Lucas, em Vitória, pois ficou com ferimentos devido a queda. Ainda segundo a polícia, enquanto estavam na avenida, foram ouvidos vários tiros e cinco bandidos saindo de um carro com armas longas. Eles entraram em um matagal e não foram encontrados pelos PMs.

 

Tribuna Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *