Blog do Adilson Ribeiro

ES – Segunda – 15:15 – Segundo muro de contenção é finalizado em Meaípe. Clique e saiba mais:

O segundo muro de contenção construído na orla de Meaípe em Guarapari já foi finalizado. Os últimos metros foram preenchidos com concreto na tarde de sexta-feira (11), e as escoras serão retiradas nesta semana.

A empresa responsável pela construção, a JM Transporte de Cargas e Comercio LTDA, tinha 60 dias para entregar a obra pronta. Mas o engenheiro responsável, Sérgio Maia, esclarece que com agilidade foi poss Writing Studio CC Construtora e Incorporadora.

Segundo a JM, foram construídos 61 metros de muro. E a obra não foi mais rápida devido ao tempo de cura do concreto e a maré cheia dificultou a execução diária. “A maré cheia impede a concretagem e precisamos seguir de acordo com a maré. Quando a maré enche, as obras são suspensas e retornamos quando desce novamente”, explicou o engenheiro.

O muro possui quatro metros e meio de concreto e ferro, sendo um pilar de dois metros abaixo do nível da areia e mais dois metros e meio acima da areia. A rua será aterrada após o tempo de cura do concreto. A empresa responsável acredita que a ação já possa acontecer na próxima semana

 

Fonte: Portal 27 Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *