Blog do Adilson Ribeiro

Sábado – 13:25 – Morre o deputado federal eleito Wagner Montes. Click na foto e veja a matéria completa:

O parlamentar estava internado há dois meses para tratamento de uma infecção urinária

Morreu na manhã deste sábado (26), por volta das 11h30, o deputado federal eleito Wagner Montes (PRB). O parlamentar estava internado há dois meses para o tratamento de uma infecção urinária. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Em novembro de 2018, o deputado já tinha sofrido um infarto.

O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) em data e horário que ainda será confirmado pela família.

Wagner Montes foi eleito deputado federal nas últimas eleições pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), com 65.868 votos.

Wagner Montes tinha 64 anos e era casado com a apresentadora Sônia Lima. Além de político, Wagner também era apresentador de TV e advogado.

Biografia:

Criado no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o político teve uma infância pobre. Na juventude trabalhou como garçom, vendedor de camisas e açougueiro.

Writing Studio lock-weight=”69″ data-block-id=”9″>

Em 1974, estreou na Rádio Tupi, passando em 79 para a TV, onde apresentou os programas “Aqui e Agora” na extinta TV Tupi e “O Povo na TV” na TVS, hoje SBT. O apresentador comandou diversos programas ligados à música e às causas populares. Ao todo foram 17 anos trabalhando na emissora paulista, período em que conheceu a atriz Sônia Lima e com quem está casado há 30 anos.

Em 1981, Wagner sofreu um grave acidente a bordo de um triciclo, na Zona Sul do Rio.

Em sua carreira como artista de televisão, Wagner teve destaque apresentando o programa “Balanço Geral”, da Rede Record. Seu bordão “escraaacha”, era repetido por crianças, jovens e adultos, tornou-se uma marca.

Wagner Montes elegeu-se deputado estadual no ano de 2006, com a expressiva votação de 111.802 votos. Em 2010, com 528.628 votos, destacou-se como o deputado estadual mais votado da história política do Estado do Rio de Janeiro. Seu mandato teve forte atuação nas áreas de segurança pública, saúde e educação.

O parlamentar ocupou por quatro anos o cargo de 1º Secretario da Mesa Diretora da Alerj. Na eleição de 2014, foi reeleito, com 208.814 votos e foi o segundo Deputado Estadual mais votado naquela eleição.

Wagner Montes foi eleito deputado federal nas últimas eleições pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), com 65.868 votos.

Fonte: G1

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *