Blog do Adilson Ribeiro

Curitiba – Terça-feira – 18:15 – Lula pede autorização para sair da cadeia e ir ao enterro do irmão. Clique na imagem e saiba mais:

O ex-presidente Lula pediu à juiza Carolina Lebbos , da 12ª Vara Criminal de Curitiba, para comparecer ao enterro de seu irmão, Genival Inácio da Silva , conhecido como Vavá. A possibilidade de presos deixarem a cadeia em caso de morte de parentes é garantida pelo artigo 120 do Código de Execução Penal.

Genival morreu nesta terça-feira e seu velório começará ainda nesta noite. O enterro está programado para ocorrer pro volta das 13h de quarta-feira no Cemitério Pauliceia, em São Bernardo do Cam Writing Studio de Curitiba, para comparecer ao enterro de seu irmão, Genival Inácio da Silva , conhecido como Vavá. A possibilidade de presos deixarem a cadeia em caso de morte de parentes é garantida pelo artigo 120 do Código de Execução Penal.

Genival morreu nesta terça-feira e seu velório começará ainda nesta noite. O enterro está programado para ocorrer pro volta das 13h de quarta-feira no Cemitério Pauliceia, em São Bernardo do Campo.

Ex-metalúrgico, Vavá é funcionário aposentado da prefeitura de São Bernardo, cidade onde viveu por mais de 40 anos na mesma casa. Segundo a família, a prisão do irmão o abalava fortemente e também afetava o sucesso do seu tratamento contra o câncer.

Em dezembro, após a morte do seu amigo, o advogado Sigmaringa Seixas, Lula fez o mesmo pedido, que foi negado pelo juiz plantonista. O magistrado destacou que os presos em regime fechado só podem obter permissão para deixar a prisão em caso de falecimento de cônjuge ou parentes.

A defesa de Lula destacou a decisão no novo pedido apresentado nesta terça-feira. Segundo a defesa, deve ser permitido que Lula participe de todos os rituais do velório e enterro de seu irmão.

“Certo é, portanto, que [Lula] cumpre os requisitos objetivos previstos em lei para a permissão de saída”, escreveu a defesa.

Em 1980, durante a ditadura militar, Lula foi autorizado a deixar a cadeia para comparecer ao velório e ao enterro de sua mãe, Dona Lindu.

Fonte: Extra. Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *