Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna Sábado 23:20 – Psicóloga Itaperunense posa para fotos sensuais e é criticada. Clique na foto abaixo e Veja mais:

POR NINO BELLIENY

Fotos Sensuais na Itaperuna Conservadora Causam

16/03/2019 20:58 – Atualizado em 16/03/2019 21:33
BNB 1ª MÃO
A itaperunense Érika Branca Ximenes Soriano, psicóloga, maior de idade, independente, decide fazer um ensaio fotográfico sensual. O resultado é primoroso, o profissional das imagens, Roullien Boechat, de Bom Jesus de Itabapoana-RJ é tarimbado na arte.
Érika posta em suas redes sociais, que na verdade, são de todos. É quando a polëmica se instala. Críticas positivas e opostas explodem, via mensagens e pessoalmente. O que em qualquer cidade grande passa batido, em Itaperuna fica batido. Os comentários favoráveis são em maior número, mas os negativos beiram ao baixo nível e soam como trovões de deuses zangados e punitivos.
Uma mistura de sentimentos ruins dos próprios analistas de vidas alheias exala em cada palavra, mas Érika não se intimida. Recebe uma notificação de bloqueio do Instagram, resultante de denúncias moralistas, mas sorrindo permanece e ganha convites de outros profissionais de grandes centros para novos trabalhos. Se vai ou não, cabe somente à Érika, dona da própria vida e de suas contas.
Abaixo algumas das fotos e um texto de autoria dela.
Roullien Boechat

Esse ano tive a oportunidade de ser modelo de um ensaio sensual. A única vez que posei para um fotógrafo profissional, foi aos 14 anos para meu book. Sou leiga no assunto, mas aceitei o desafio, fui com medo, mas fui, até porque não sou minha fã n°1,(quem conhece sabe), mas vamos ao que interessa: Falo aqui não só de mim, mas sobre TODAS as meninas que sofrem por tentarem o diferente

Roullien Boechat
Roullien Boechat
Roullien Boechat
Ao fazer o ensaio recebi críticas e elogios. dá para contar em uma mão a quantidade de elogios que recebi,(pessoalmente, pois em rede social foram de pessoas que nem conheço e foi imensurável), e acredite, de gente que eu jamais esperava. Fico me perguntando por que a sociedade anda com a cabeça tão fechada em pleno século XXI. Que mentes arcaicas são essas?
Se não gostam de algo, fiquem quietos. Vocês acabam ferindo ao outro. E dê a sua OPINIÃO somente quando for SOLICITADA, fora isso bebês, fiquem quietinhos.
Deus deu uma vida para cada um, e ainda assim tem gente demais cuidando da vida dos outros, mas paga as contas também?
Tem dado o ombro para o outro deitar quando não está bem? Peço um pouco de compreensão com a escolha do próximo. Eu fiz um ENSAIO FOTOGRÁFICO! Não estou vendendo meu corpo, não estou em catálogos coloridos.
Fiz o ensaio para melhorar minha autoestima, EU me permiti fazer, EU quis. E digo de antemão, não será meu primeiro e último!
Mas e os que detonam? O que fazem da vida  quando não estão cuidando das alheias? Pessoas dentro da escuridão se ocupam com as que tem para pegarem um pouco de luz, mas não dessa forma estúpida. Não precisa aceitar, apenas respeitar.
Conhecem essa palavrinha? Respeito? Se não, procurem saber, será de grande valia.
Não irei estender o assunto. Quem nos fere,  está muito mais ferido, só não quer admitir. Obrigada pelas críticas, elas só tem me incentivado a fazer muitos outros.
P.S: Não gosto de desabafar  em rede social, mas foi preciso, pois, não sou a única mulher que está sendo “apedrejada” ao fazer um ensaio sensual fotográfico.
Beijos de luz!
Fonte: Folha 1

7 comentários sobre “Itaperuna Sábado 23:20 – Psicóloga Itaperunense posa para fotos sensuais e é criticada. Clique na foto abaixo e Veja mais:

  1. Claire Moraes

    eu vivi essa falta de respeito na pele, final do ano passado com algumas fotos simples que fiz em casa mesmo. Tive as pessoas que simplesmente curtiram, mas as que invejaram viram até demônios nas fotos, inventaram que eu havia me separado sendo que sou casada há quase 14 anos e meu esposo nunca foi contra minhas fotos, foi falado que estava ‘desviada’ da igreja…e tantas outras mentiras e invenções!! E ouço alguns borburinhos até hoje a respeito das fotos que publiquei.
    Esse pessoal do contra, são ridículos!!

    Itaperunenses kkkkk estão entrando pra história!
    Sério: vcs são ilários!! Kkkk
    ELA É LINDA, MARAVILHOSA, A VIDA É DELA…quem gosta: veja o belíssimo ensaio, e as invejosas: existem as opções bloquear e excluir. Mas, RESPEITO é fundamental!!!

  2. Marcos Vinicius

    Parabéns
    Ela livre,isso é inveja pq muitas não tem corpo que ela tem…
    E ela ficou mais linda ainda por tricolor.
    Parabéns linda e tem corpo,Deus abençoe com muita saúde e sucesso na profissão

  3. Mouraci Stephen Carecho

    DIREITOS HUMANOS SÓ EM CARTILHAS DE PAPEL…realidade prática flui mesmo é dentro de gaiola .

    Pare no acostamento da estrada e olhe atentamente na paisagem verde bem ao lado. Aquilo que parecia um verde único se desdobra em vários tons de verde. Isso é porque ali na mata, livres e liberados coabitam diferentes espécimes de mato e cada qual com as suas peculiaridades. A diversidade é uma lei da natureza. Nada de mal em ser diferente.
    Ocorre que o livro do Apocalipse é um manual do psiquismo, que revela como funcionam as faculdades mentais do ser humano. É uma literatura muito antiga, e isso aponta no sentido de que desde tempos remotos é que alguém tem o domínio das técnicas de condicionamento da mente humana.
    Assim como o agricultor lida no padrão de espécimes do mato, eliminando este daquele, conforme interessa, tem gente no planeta selecionando padrão de índole, a fim de homogeneizar o comportamento da sociedade global.
    Como a mente de um animal é um tipo de máquina condicionável, que funciona comandada pelo acumulado ancestral, mudar o comportamento de uma pessoa exige romper esse elo de ligação entre as gerações. E isso só é possível através de estímulos que causem impacto emocional forte, ao ponto de gerar conflitos interiores, para que o sujeito gradativamente se desgarre dos padrões da sua linhagem hereditária. E como psicóloga, essa senhora deveria saber disso.
    Ser diferente e viver ao seu modo pessoal, é de fato um direito prazeroso ao alcance de qualquer pessoa e, aparentemente, não causa danos a outrem.
    Entretanto, na escalada das competições humanas, tem gente muito graúda mal intencionada que, conhecedora de como as coisas funcionam, desde longa data vem, tendenciosamente, patrocinando o direito da liberdade de ser, de modo que tudo aquilo aparentemente inofensivo, é exatamente a enzima catalisadora na psique das pessoas.
    Cada um tem as suas razões íntimas para agir assim ou assado. Porém, é lamentável que uma psicóloga se torne cúmplice das artimanhas de poderosos que pretendem se apropriar de tudo e de todos. Se até mesmo aqueles com acesso ao conteúdo científico estão se rendendo aos caprichos de psicopatas endinheirados, o que esperar das massas indefesas?

  4. Mouraci Stephen Carecho

    QUEM VÊ CARA…não vê coração.

    Liberdade de SER significa estar livre para agir de acordo com a essência daquilo que é.

    Evidente que o sujeito cuja essência é disciplinada, vai agir de modo disciplinado. E o sujeito cuja essência é selvagem, vai agir com selvageria. Basta que ambos sejam livres para agir. Isso além de óbvio é inevitável.
    É muita inocência entender que um dos sujeitos deve retrair a sua essência por conta do direito do outro, quando a ambos foi conferida a mesma liberdade de SER. O dito cidadão respeitável é que está entrando na onda de pensar que o clamor pela liberdade de ser significa cadeia para os maus e liberdade só para os bons.
    O raciocínio comum leva ao mesmo entendimento dessa moça, ou seja, pensar que cada pessoa cuidando da própria vida e, segundo ela diz, evoluir, se desgarrando dos padrões hereditários do comportamento, teremos uma sociedade mais justa.
    Ora, assim como um bom sujeito sente prazer nas boas obras por amor ao próximo, um tarado sente prazer pela agonia da vítima.
    Aquelas pessoas que combatem essa tal liberdade de SER, o fazem porque sabem perfeitamente que o patrocinador disso fomenta os dois lados da moeda.
    O erro não está na nudez que se expõe. Está no descuido de não perceber a desproporção entre as partes A e B, e ainda pensando que a coisa é só para aqueles bem educados.
    Bilionários são simpáticos apenas nessas fotos pelas mídias.

  5. CRSP -RJ.

    Gata
    Você está linda, bela e maravilhosa.
    Você só merece elogios plenos.
    Sua beleza e formosura encanta ,
    a todos os seus admiradores de plantão.
    Você é linda de mais.
    Olhar penetrante, sorriso cativante e beleza incomparável.CC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *