Blog do Adilson Ribeiro

Campos – 12:30 – Pedófilo que trabalhava em creche da prefeitura é preso por estuprar 5 crianças. Click na foto e veja a matéria completa:

 

Civil conta com ajuda da Prefeitura de Campos e prende servidor municipal que aliciava crianças

Um homem de 36 anos foi preso por agentes da 134ª DP/Centro nesta quinta-feira (28) por estuprar cinco crianças em Campos. Ele é servidor afastado da Prefeitura de Campos e trabalhava em uma creche municipal. Segundo a polícia, o acusado de iniciais L.P.H.P.S. tinha duas formas de agir. Algumas crianças foram aliciadas em redes sociais e outras eram abordadas em praças públicas. Com promessa de presentes e quantias em dinheiro entre R$ 100,00 a R$ 150,00, as crianças da faixa etária entre 7 e 12 anos eram levadas à uma casa na área central de Campos, onde eram abusadas. A Prefeitura de Campos chegou a colaborar com as investigações, através da Superintendência de Paz e Justiça Social. A delegada ajunta da 134ª DP/Centro, Natália Patrão, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (29) e falou sobre o caso.

 

De acordo ainda com a polícia, as investigações começaram após denuncias de pais de crianças que foram vítimas do acusado de pedofilia. A partir daí, policiais civis conseguiram localizar a casa onde ocorriam os abusos. A Secretaria Municipal de Educação encaminhou ao CAMPOS 24 HORAS uma nota oficial sobre o caso, informando que colaborou com as investigações, afastou o servidor  e abriu processo administrativo (veja a nota completa ao final do texto).

 

Até o início da noite desta quinta-feira, o acusado foi reconhecido dentro da 134ª DP/Centro por cinco crianças.

 

ATUAVA EM VÁRIAS PRAÇAS

 

Na casa do acusado, situada no Centro de Campos, nas imediações do cruzamento das Rua do Ouvidor e Tenente Coronel Cardoso (Formosa), os agentes apreenderam um notebook e um celular com fotos de crianças mostrando as partes íntimas.

 

A polícia também informou que as vítimas tem endereços em vários bairros. Os pontos de atuação do acusado Writing Studio imas tem endereços em vários bairros. Os pontos de atuação do acusado eram praças públicas centrais, como Liceu e Flamboyant, e nos Parques Aurora, Nova Brasília e Turf.

 

O acusado foi autuado em flagrante e a polícia suspeita que há outras vítimas na cidade.

 

NOTA

 

A secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) esclarece que nenhum dos episódios envolvendo o servidor preso nesta quinta-feira (28) ocorreu dentro de unidades escolares ou com os alunos da rede municipal, com os quais ele trabalhava. A secretaria tomou ciência das investigações e colaborou, dentro dos limites legais, para que o caso fosse solucionado o mais rapidamente possível. De acordo com a polícia, os crimes praticados pelo acusado ocorriam por meio de contatos virtuais.

 

A secretaria informa ainda que o profissional está afastado das suas atividades desde o segundo semestre do ano passado por abandono de função e já passava por processo administrativo disciplinar, ainda em curso. A Smece destaca que realiza um trabalho, junto aos gestores das unidades e profissionais da rede, de combate à pedofilia e violência, com palestras e capacitações que visam apontar sinais para identificação de possíveis agressores e de vítimas.

Fonte: Campos 24hrs Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *