Blog do Adilson Ribeiro

Sexta Feira – Atualizada às 12:37 – Polícia Civil acaba com plano de ataque terrorista a Colégio Estadual de Itaperuna. Veja abaixo:

Writing Studio osé de Oliveira Campos, bairro Cidade Nova, foi frustrado pela Polícia Civil. Nesta segunda-feira (25), três alunos da rede de ensino planejaram causar danos irreparáveis aos alunos, professores, funcionários e direção da escola.

O trio estava arquitetando o plano através de redes sociais. A ideia era promover terrorismo com o propósito de um atentado com mortes no colégio. Os alunos postaram fotos com rostos cobertos com máscara, lenço e camisa cobrindo os rostos e com faca apontada na altura do pescoço.

Diante das provas, os agentes agiram rapidamente e evitaram possível mal maior. Os familiares foram informados do planejamento e o caso seguiu para registro na 143ª DP de Itaperuna, na tarde desta quinta-feira (28). Os três foram apresentados no Ministério Público.

Os menores, com 15, 16, 17 anos, foram autuados no fato análogo dos Artigos 147 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 (Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave) e Artigo 5° da Lei 13.260/16 (Terrorismo).

 

Por Jorge Luiz Writing Studio

8 comentários sobre “Sexta Feira – Atualizada às 12:37 – Polícia Civil acaba com plano de ataque terrorista a Colégio Estadual de Itaperuna. Veja abaixo:

  1. fabio

    há alguns anos qd isso se tronou realidade no EUA, eu imaginava e se isso vira moda e chegasse ao Brasil? passou se um pouco de tempo e vemos essa realidade batendo em nossas portas, ameaçando nossas crianças.
    q medidas tomaremos para se evitar? culpa de quem? dos pais? colégio? sistema de ensino?a sociedade?
    senão houver uma profunda reflexão da sociedade, governo e pais e o empenho de se combater efetivamente esse tipo de terrorismo, veremos nossas escolas virarem alvos , nossas crianças serem massacradas eo chora e luto tomarem conta do país q já anda mal de tanta tragédia.

  2. Marcelino da Rocha Arantes

    Na minha opinião esse tal de ECA é que está estragando esses jovens, porque é muito direito e pouco dever… Veja a idade deles 15, 16 e 17, eu nessa idade já trabalhava. Por causa dessa porcaria de estatuto da criança as criancinhas aí não podem trabalhar, mas ficar nas ruas até tarde, fumar,beber ou até cheirar, aí podem…..

    1. Jão

      Eu só posso é rir de alguém como você. Se nem quem tem formação tá achando emprego hoje em dia, quem dirá crianças e adolescentes que nem escrever sabem direito.
      Ou o senhor tem alguma empresa que contrata nessa idade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *