Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 20:02 – Alerj autoriza porte de armas para agentes do Degase e até deputados. Clique na imagem e tenha mais informações:

Por 44 votos a 11, os deputados estaduais aprovaram o projeto de lei que autoriza o porte de arma para agentes do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas), deputados estaduais, auditores fiscais do estado e dos municípios e polícia legislativa. O projeto inicial, de autoria do deputado Marcos Muller (PHS), contemplava só os agentes do sistema socioeducativo. Mas o projeto recebeu um substitutivo e ampliou o porte.

No caso do Degase, a medida não prevê que os agentes fiquem armados dentro das unidades do departamento, onde ficam os internos. Só do lado de fora.

Um dos principais defensores do projeto, o deputado Delegado Carlos Augusto (PSD) ressaltou que tais agentes correm risco de vida nas ruas da cidade.

“O degasiano não pode nem entrar no Centro da cidade. Tem que usar boné e óculos escuros, para não ser reconhecido. Senão, ele escuta ‘ô funcionário’ e começa a ser maltratado no meio da rua”, defendeu.

Para Gil Viana (PSL), a alocação do Degase na Secretaria Estadual de Educação é um grande erro.

“Não são menores infratores, são bandidos, são sementes do mal”, disparou ele. “A bancada do PSL, da bala, vota pelo sim. O projeto já se arrasta há muito tempo. Hoje é um dia ímpar!”.

Fonte: O DIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *