Blog do Adilson Ribeiro

Saiba quem ganhou botija de Gás P-8 da BOMGÁS. Foram 7 ganhadores. Assista ao Vídeo abaixo. ENQUETE: o mesmo Juiz que afastou o Prefeito Dr. Vinicius da Prefeitura de Itaperuna proíbe menores de 18 anos de ficarem nas ruas após as 22:30. Você gostaria que fizessem o mesmo em sua cidade?

Adolescentes só poderão ficar depois do horário se estiverem acompanhados dos responsáveis
   Itaocara ainda preserva o clima de cidade pacata quando comparada com outros centros urbanos do Rio de Janeiro. Mas para parte dos itaocarenses, não há sensação de segurança. Afinal, é comum ver jovens empinando motos e até consumindo drogas em áreas públicas, principalmente durante as noites e madrugadas. Mas uma decisão do juiz da Comarca de Itaocara, Drº Rodrigo Rocha de Jesus, pretende voltar com o sossego à noite na cidade.
   É que uma portaria publicada desde 2010 proíbe a permanência de menores de 18 anos desacompanhados de seus responsáveis em logradouros públicos do município de Itaocara depois das 22h30, entre as segundas e quintas-feiras. Aos fins de semana, o menor poderá ficar até a 0h desacompanhado.
   Nove anos depois, a medida começará a ser colocada em prática. Os adolescentes desacompanhados de seus responsáveis que forem flagrados depois do horário poderão ser apreendido Writing Studio Jesus, pretende voltar com o sossego à noite na cidade.
   É que uma portaria publicada desde 2010 proíbe a permanência de menores de 18 anos desacompanhados de seus responsáveis em logradouros públicos do município de Itaocara depois das 22h30, entre as segundas e quintas-feiras. Aos fins de semana, o menor poderá ficar até a 0h desacompanhado.
   Nove anos depois, a medida começará a ser colocada em prática. Os adolescentes desacompanhados de seus responsáveis que forem flagrados depois do horário poderão ser apreendidos pelo Conselho Tutelar, e os responsáveis legais autuados. O Conselho Tutelar também notificou a Polícia Militar e a Polícia Civil para o cumprimento da decisão.
   A medida foi necessária devido ao crescente número de jovens ingressando no mundo das drogas, licitas e ilícitas, em idade incompatível ao previsto na legislação.
Fonte: Folha Itaocarense

Writing Studio

84 comentários sobre “Saiba quem ganhou botija de Gás P-8 da BOMGÁS. Foram 7 ganhadores. Assista ao Vídeo abaixo. ENQUETE: o mesmo Juiz que afastou o Prefeito Dr. Vinicius da Prefeitura de Itaperuna proíbe menores de 18 anos de ficarem nas ruas após as 22:30. Você gostaria que fizessem o mesmo em sua cidade?

  1. Gerlaine

    Concordo plenamente isso ajudaria muitos pais que não sabem onde os filhos se encontram..as mães ficariam mais tranquilas sabendo q os filhos poderiam estar cedo em casa sem ter q correr atrás deles em lugares de ponto de droga e tráfico intenso. Seria muito menos crianças se tornando criminosos .

  2. Michelle Nogueira de Paula

    Eu acho que deve sim proibir menor de 18 anos de ficarem na rua após as 22:30 hs ,a não ser que estejam acompanhado com os pais.

  3. Vanessa Santana

    Concordo plenamente isso ajudaria muitos pais,Eu acho que deve sim proibir menor de 18 anos de ficarem na rua após as 22:30 hs ,a não ser que estejam acompanhado com os pais.

  4. Sonia Laurinda da Silva

    Nossa esse juiz tinha que vir pra ITAPERUNA eu adoraria vejo tantos menores andando altas horas nas ruas d nossa cidade

  5. DeboraAparecidaRibeiroteixeiraLima

    Concordo plenamente lugar de menor é dentro de casa apois as 22.30 pois trás mais tranquilidade ao país!

  6. Isabel

    Concordo com a decisão, e acho que aqui deveria ser feito o mesmo, seria bom para os pais e a noite na cidade passaria ser mais tranquila.

  7. Jocilaine Ramos Alves

    também concordo os pais ficariam mais tranqüilo é a cidade de Itaperuna não é mais a mesma lugar de menor é em casa

  8. Lisete Couto valentim

    Boa noite
    Moro em Cambuci, teve uma época D José Ricardo juízo cambuci
    Colocou isso
    Acho certo
    Crianças na rua pra que.

  9. Ivete maria Pires Correa

    eu concordo cm a decisão do juiz,pode não resolver o problema,mas já e alguma coisa,nem todos vão respeitar,mas pelo menos ele mostrou interesse nos nossos jovens

  10. Wander Esterque

    Concordo. No início geraria muito conflito mas a médio e longo prazo sanaria muitos problemas. Os adolescentes de hoje ao sabem aproveitar de forma sadia então precisa haver limites. Sou a favor.

  11. Sérgio Nunes

    Eu acho corretíssimo,se o menor não pode ser responsável por seus atos penalmente, então não pode ficar até tarde na rua, respeito às leis, já que não respeitam seus pais.

  12. Aline Machado de faria

    Só acho difícil manter por muito tempo, proibir não resolve, esses jovens tem que ter orientação. E mais ocupação para não procurarem caminhos errados!

  13. Aline Machado de faria

    Só acho difícil manter por muito tempo, proibir não resolve, esses jovens tem que ter orientação. E mais ocupação para não procurarem caminhos errados! Quem tem que saber limites dos filhos são os pais,!

  14. Flamengo

    Qual a diferença de anda na rua depois das 22h?Sendo que tem o dia inteiro pros menores fazer a merda!Perca de tempo proibi,pois as vezes nem estão fazendo nada de errado apenas sentados na praça conversando,não são todos que estão ali pra bagunça o ambiente,o certo séria quando pega fazendo algo de errado o conselho vim e leva o menor!Agr por causa de alguns todos tem que paga?

  15. Eu

    Proibira os menor de anda na rua antes das 22h não muda o fato dele ser envolver com drogas!E fora que o brasil ta todo fudido e vcs ai pensando em proibir menor de anda anda na rua antes das 23h pensando que vai muda o fato dele ser envolver com drogas KKKKKKKK tinha que ser o BRASIL.

    NÃO CONCORDO!

  16. Adilton Poubel

    Medidas como essa ajudam a proteger as más influências aos nossos jovens. Estando sós pelas ruas a noite são vítimas fáceis de traficantes de drogas, prostituição, violência,etc. Porem,se tiverem acompanhados de um maior de idade poderiam circular livremente. Essa é a minha opinião.

  17. Fabio

    Aprovo essa sim idéia, tiraria muitos adolescentes das ruas justamente no horário onde a droga, prostituição e criminalidade mais acontece.

  18. Luiz carlos dos santos

    Acho uma boa no mundo atual seria uma boa alternativa pra tentar diminuir um pouco o envolvimento dos jovens com drogas e outros tipos de crimes

  19. Carol

    Primeiramente deveriam criar punições severas e pesadas contra os infratores dessa Lei, pois caso contrário, seria como enxugar mais gelo ainda do que já é enxugado no caso das drogas, em que a polícia prende e a justiça solta. Na teoria seria muito bom, pois adolescentes são presas fáceis a serem aliciados por traficantes e outros criminosos, mas na prática teriam que adotar uma modalidade reforçada de policiamento específico para o caso, pois a demanda neste caso, ocuparia totalmente o trabalho da polícia que também possui outras prioridades de atendimento à população.

  20. Ricardo

    Sou plenamente a favor, pois o que tem de menores nas ruas fazendo badernas, xingando e de maus educados, principalmente nos bairros mais carentes.
    Eles não respeitam nem seus pais, ficam nas ruas até quando querem, sendo um prato cheio para os aliciadores do tráfico de drogas.

    É claro que existem aqueles responsáveis, como estudantes e trabalhadores.

  21. Silvana

    Concordo plenamente com a decisão do juíz em parte, porém nada adianta se ao longo do dia as crianças ficarem sem frequentar a escola, pois perigo tem a qualquer hora do dia, a diferença é onde você se encontra.

  22. Tatiane Souza de Oliveira Costa

    Eu concordo , acho que deveria ser proibido e cumprido essa lei. Vemos crianças de 12 anos achando que é adulto até muito tarde nas ruas sem nem um responsável fazendo coisas erradas. Isso também é responsabilidade dos pais dar educação e limite para seus filhos, se eles não dão, acho sim que as autoridades com responsabilidade devem tomar uma atitude e evitar que mais jovens se percam em coisas erradas.

  23. fabio dos santos cardoso

    ACHO ÓTIMA IDEIA , A MUITOS PAIS Q NÃO CONTROLAM MAIS SEUS FILHOS, MUITOS ADOLESCENTES Q ACHAM Q SABEM DE TUDO E PODEM FAZER O Q DER NA CABEÇA, MAS NÃO VEEM O PERIGO DE ANDAR NAS RUAS SÓS OU EM MÁS COMPANHIAS.

  24. Roméria do Nascimento Avelino

    Eu gostaria muito que fosse assim aqui em Comendador Venâncio porque fica crianças e adolescentes até de madrugada na rua.

  25. dione moreira

    eu concordo pois menores desacompanhado dos pais nao podem ficar andando sozinhos por ai. por motivo de segurança deles mesmo!

  26. Mouraci Stephen Carecho

    OS PALIATIVOS SÓ PROSPERAM…porque o medicamento eficaz está escondido.

    O magistrado, só está ocupando a posição na qual se encontra porque, em algum momento do tempo, a orientação correta chegou ao seu intelecto. Do contrário, estaria como um índice a mais na galeria das almas tortas.
    Trancafiados em casa, sob o comando de orientações tortuosas, equivale a caminhar torto pelas madrugadas, sem a devida orientação.

    A natureza segue evolução em caráter dicotômico, ou seja, numa via manifesta o ser concreto, noutra via promove a sua diversidade. A natureza não é coisa explicável; é algo a ser entendido e compreendido. A natureza não é propriedade do homem. O ser humano que é um objeto de propriedade da natureza.

    Engana-se quem supõe que das sementes lançadas ao solo, todas estão destinadas a germinar, florescer e produzir frutos ao critério do interesse humano.. Uma boa parte das sementes segue naturalmente a sua via da diversidade e, não florescem, e nem dão frutos; apenas exerce a sua função de recombinar genes, gerando sementes para entes com caracteres diferenciados. A natureza funciona assim.

    Para a natureza, o feio e o belo, o ginasta e o tetraplégico, o genial e o débil, são igualmente medíocres. São entes manifestos pela natureza, sem predileções. A seletividade humana é que os diferencia de acordo com critérios puramente de ordem econômicos. A orientação correta é o único poder eficaz de promover o bem estar social.

    Ocorre que a orientação correta não compatibiliza com as ideias de competição e de produção de riquezas, porque a orientação correta exige predisposição, interesse, compreensão e tolerância mútuas entre todas as partes envolvidas no processo. Quando a seletividade aponta para uma corrida de fazer campeões, alguma das partes obrigatoriamente terá de ser enganada

  27. denilson de souza

    complicado mas algo precisa ser feito urgente mesmo, aqui mesmo em varre sai muitos menores ficam até tarde na rua, ai eu pergunto, onde estão os pais dessas crianças?. Penso que deveria ser menor de 16 anos, a partir de 17 já tá bem grandinho para responder pelos atos.

  28. Fábio

    Qd Itaperuna vai entrar nessa iniciativa? Ótima idéia do juiz, a noite vemos muitos adolescentes ator na rua, infelizmente as drogas, criminalidade e prostituição atacam mais eles por estarem sozinhos ou em más companhias, não se pode achar ruim tal iniciativa, q visa preservar nossas crianças, muitos pais são coniventes ou mesmo não tem mais poder de decisão sobre os filhos e os mesmo acham q nessa idade sabem de tudo e nada vai acontecer.
    É uma média que precisa ser aplicada.

  29. Humberto

    Corretíssimo. Vou mais além, deveria ser pra todos, pois trabalhador não fica até tarde na rua.Alguma coisa diferente tem que ser feita, pois até agora o que fizeram não deu certo.

  30. Thiago

    Devem ser proibido menores de 18 anos na rua depois das 22:30,devem permanecer em casa pra evitar que se envolva em coisas que näo deve..como bebidas,drogas.Devem permanecer em casa e dedicar aos estudos e os pais manterem um bom diálogo.

  31. Nutim teressa

    Comcordo.Colocar essa molecada que fica fazendo baderna ate tarde atrapalhando quem acorda cedo a descansar.Ja fui jovem, mas tinha hora para entrar dentro de casa porque se nao apanhava!hoje eu vejo molecadinha de 12 anos pra cima no centro fumando e bebendo ate tarde da noite.

  32. Isabel Cristina

    Eu concordo com o juiz, espero que essa lei seja valida e que não fique só no falar, que entre em vigor nesse momento e instante. Criança ou e dentro de casa dormindo ou na igreja louvando a Deus. Porque Jesus já foi Criança e só fez boas coisas e não ruins, e peço ao Juiz para vir fiscalizar a QUADRA DO LIGIÈRO NA CEHAB.

  33. Dayane silva

    Eu gostaria pk assim não vai ter crianças envolvendo no mundo das drogas muitas crianças não respeita pai e mãe mais ser isso for lei assim vai fica dentro de casa .
    Muitos pais vão saber aonde seus filhos esta pk hj dias tem criança indo pro forró bebendo Eu vou adora essa lei

  34. Maria Aparecida do couto

    Essa lei devia sim ser implantada em Itaperuna. Menores ñ devem mesmo ficar pelas ruas sem a companhia do responsável.

  35. Fábio

    Boa idéia, melhor adolescente em casa depois das 22hrs do q na rua atoa aprendendo besteiras e o q não deve, fora q nesse horário e ondeais atuam o aliciamento para as drogas, prostituição, criminalidade e abusos.

  36. Silvana campos

    Muito boa essa decisao, em itaocara ja esta fazendo efeito, as crianças da escola em que trabalho ja estao comentando que nao podem ficar na rua depois das 22:30

  37. Gilcienepacheco

    Juiz certissimo , aqui tb podia fazer o mesmo .muito adolescentes sem rumo peranbulando tarde da noite .os pais muitas das vezes ja perdeu a autoridade ele nao obedessem mais assim a autoridade tem que por redia neles !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *