Blog do Adilson Ribeiro

Sábado 13:47 – Penitenciária de Muriaé cria projeto para abastecimento de hortas. Clique na imagem abaixo e veja mais fotos e informações

 

Com o objetivo de promover a ressocialização dos detentos e produzir alimentos, Agentes da Penitenciária Doutor Manoel Martins Lisboa Júnior, em Muriaé, desenvolveram o projeto, Mudar – Semeando o Futuro. Com a iniciativa, são mais presos trabalhando na unidade prisional, sem contar o custo-benefício, já que outras unidades e instituições agora recebem as mudas de hortaliças.

A produção começou em março deste ano e até o momento, mais de 25 mil pés de alfaces crespas já foram entregues.  Um dos idealizadores do projeto é o Agente Penitenciário, Hugo Marcos. Formado em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), que viu a oportunidade de colocar em prática todo conhecimento adquirido como acadêmico no seu local de trabalho.

Por enquanto, as mudas são feitas em um lugar adaptado, mas a intenção da direção é construir um viveiro. “Uma ideia simples, de baixo custo e de grande alcance. E que, ainda em fase experimental, tem dado bons resultados. A intenção é conseguir meios para que o projeto seja inserido nas Regiões Integradas de Segurança Pública”, explicou o diretor de ressocialização, Eduardo Nonato.

Ainda de acordo com a direção da Penitenciária, Quatro unidades prisionais já receberam as mudas: Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Betim; Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora; Presídio de Eugenópolis; e a Penitenciária José Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves.

Fonte : Assessoria de Comunicação – Secretaria de Estado de Administração Prisional
Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *