Blog do Adilson Ribeiro

Quinta Feira 22:20 – Homem suspeito de matar mãe e filho é preso em Belo Horizonte. Veja abaixo:

Clique na imagem acima e inscreva-se
no Vestibular da UNIG

Leandro Couri/EM/D.A.Press)A Justiça já tinha decretado a prisão de Paulo Henrique da Rocha, de 33 anos, nesta quarta-feira

O microempresário Paulo Henrique da Rocha, de 33 anos, principal suspeito dos assassinatos da ex-mulher Tereza Cristina Peres de Almeida, de 44 anos, e do filho dela, Gabriel Peres Mendes de Paula, de 22, foi preso na tarde desta quarta-feira. O advogado Leonardo Mouro Alves, que representa Paulo, afirmou que ele tem problemas psiquiátricos, e que deve se manter em silêncio durante os depoimentos.

Paulo foi preso nas proximidades do Fórum Lafayete, no Bairro Barro Preto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Uma arma foi apreendida. Ele estava sendo procurado desde a noite do crime e já era considerado foragido. Os detalhes da prisão serão repassados pela Polícia Civil ainda nesta tarde.

Arma e camisa encontradas com Paulo que podem ter sido usadas no momento do crime (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)

O crime aconteceu na noite de segunda-feira. Mãe e filho foram assassinados por volta das 22h, próximo à Avenida Bernardo Vasconcelos, no Bairro Ipiranga, Região Nordeste de BH. Eles tinham acabado de sair de uma academia quando foram surpreendidos e baleados. Imagens de uma câmera de segurança da região mostram o momento em que o assassino atira contra as vítimas. Ele usava uma blusa escura de capuz e fugiu em um veículo sedã preto. Tereza foi atingida por quatro tiros – três no peito e um na cabeça. Já o filho dela morreu com um tiro no ouvido.

No início da tarde desta quarta-feira, a Justiça mineira decretou a prisão preventiva do microempresário. A Polícia Civil entregou ao judiciário uma representação pela prisão temporária – cinco dias. Porém, a Justiça decretou a prisão preventiva – sem prazo – do homem. Agora ele é considerado foragido.

Problemas psiquiátricos

Logo depois que Paulo foi preso, o advogado dele, Leonardo Mouro, afirmou que o cliente tem problemas psiquiátricos e deve se manter no direito de ficar calado nos depoimentos. “Ele, por enquanto, não vai falar sobre o mérito. Mesmo porque ele tem alguns problemas psiquiátricos. Estava em tratamento desde o início do ano, fazendo uso de medicamentos psicotrópicos. O laudo  está sendo encaminhado para o inquérito”, comentou.

Quando foi preso por um equipe da Polícia Civil, Paulo estava com uma arma que pode ter sido usada no crime. “Essa arma vai ser periciada e a polícia vai chegar a conclusão se foi usada por ele ou não”, afirmou o advogado.

Fonte Estado de Minas EM

Relembre:

Terça feira Belo Horizonte – 19:55 – Mulher e filho são assassinados a tiros e ex-marido é suspeito

 

Crime ocorreu na noite dessa segunda-feira e foi flagrado por uma câmera de segurança. Mulher era ameaçada e tinha várias medidas protetivas contra o suspeito, segundo parentes

A polícia está à procura de um homem de 33 anos suspeito de matar a tiros a ex-mulher, de 44, e o filho dela, de 22, na noite dessa segunda-feira perto da Avenida Bernardo de Vasconcelos, no Bairro Ipiranga, Região Nordeste de Belo Horizonte.

   Segundo a Polícia Militar (PM), por volta das 21h45, Tereza Cristina Peres de Almeida e Gabriel Peres Mendes de Paula estavam na rua quando foram atingidos. Imagens registradas por uma câmera de segurança da região mostram o momento em que o autor do crime atira contra as vítimas. Ele usava uma blusa escura de capuz e fugiu em um sedan de cor preta.
Tereza foi atingida por quatro disparos, sendo três no peito e um na cabeça. Já o filho dela morreu com um tiro no ouvido.

Ainda de acordo com a PM, parentes das v Writing Studio e o filho dela, de 22, na noite dessa segunda-feira perto da Avenida Bernardo de Vasconcelos, no Bairro Ipiranga, Região Nordeste de Belo Horizonte.

   Segundo a Polícia Militar (PM), por volta das 21h45, Tereza Cristina Peres de Almeida e Gabriel Peres Mendes de Paula estavam na rua quando foram atingidos. Imagens registradas por uma câmera de segurança da região mostram o momento em que o autor do crime atira contra as vítimas. Ele usava uma blusa escura de capuz e fugiu em um sedan de cor preta.
Tereza foi atingida por quatro disparos, sendo três no peito e um na cabeça. Já o filho dela morreu com um tiro no ouvido.

Ainda de acordo com a PM, parentes das vítimas que estiveram no local do crime contaram que Tereza foi ameaçada pelo ex-marido muitas vezes e tinha várias medidas protetivas contra ele. Até o encerramento da ocorrência o autor do crime não havia sido localizado. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi encaminhado à Polícia Civil.

    Por meio de sua assessoria, a instituição informou que o Departamento de Investigações de Homicídios e Proteção à Pessoa  (DHPP) instaurou um inquérito para investigar o caso. A apuração está a cardo dos policiais do Núcleo Especializado na Investigação de Feminicídios. A Polícia Civil diz que só vai se pronunciar sobre o assunto após a conclusão do inquérito.

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *