Blog do Adilson Ribeiro

Quinta Feira – 08:55 – Oferecida recompensa de Mil Reais por informações que ajudem na prisão do acusado de matar a companheira em Miracema. Veja abaixo:

Clique na imagem acima e inscreva-se no vestibular de medicina da UNIG

O Portal dos Procurados divulgou nesta quarta-feira (13), cartaz oferecendo recompensa de R$ 1 mil, por com informações que levem a prisão de Gutemberg Xavier Alves, 42 anos, que por se encontrar em local não sabido é considerado foragido da Justiça. Ele é acusado de matar e enterrar o corpo da companheira, Franciane Moises Pedro, 27 anos, no quintal de sua casa, em Miracema e dias depois desenterrar, esquartejar e levar os pedaços para um município vizinho em de Minas Gerais. A vítima chegou a ser dada como desaparecida por 42 dias.

O CRIME:

Após investigações de agentes da 137ª DP, foi relatado que a Franciane era obrigada a comer fezes e assistir vídeos de Gutemberg, que é soropositivo, fazendo sexo com outras mulheres. Ele ainda se gabava de contaminar as mulheres com o vírus do HIV.  Contudo, tais vídeos não foram encontrados pela distrital.

Gutemberg mentiu para a vítima no início do relacionamento, apresentado um exame com o resultado negativo de HIV para Francine, que no decorrer da relação, no entanto, descobriu que era falso.

Segundo ainda as investigações, depois da policia desconfiar da participação de Gutemberg no desaparecimento de Franciane por quase 42 dias, ele a desenterrou, esquartejou e chamou um rapaz que possui transtorno mental, para sumir com as partes do corpo.

Imagens de câmeras de segurança mostram Gutemberg deixando a casa, acompanhado desse homem com transtorno mental, que carrega uma sacola azul, onde estariam partes do corpo da vítima. Ainda segundo aponta as investigações da Polícia Civil, o homem foi enganado por Gutemberg, que afirmou se  tratar de um cachorro morto.

No final de outubro, a ossada da vítima foi encontrada Writing Studio

No final de outubro, a ossada da vítima foi encontrada  em uma área de mata em Palma, no estado de Minas Gerais, que faz divisa com Miracema. De acordo com Drº Gésner Bruno, delegado responsável pelas investigações, pelo menos 20 depoimentos já foram colhidos. Depoimentos de testemunhas, relataram que Gutemberg também obrigou Francine a fazer uma tatuagem com a frase: “Gutemberg, eu te amo”.

Após a repercussão do caso, uma mulher procurou a 137ª DP (Miracema) para relatar que foi estuprada por Gutemberg. A Polícia Civil investiga o caso.  Em decisão exarada pela Justiça, a pedido da Autoridade Policial foi expedido mandado de prisão, pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Miracema, pelo crime de Homicídio com pedido de Prisão Temporária por trinta dias, válido até 2039.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização de Gutemberg Xavier, poderá denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procuradosrj/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular do DD.

Todas as informações sigilosas do caso serão encaminhadas para a 137ª DP , que está encarregada do caso e do inquérito criminal.

 

Da redação da Rádio Natividade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *