Blog do Adilson Ribeiro

Porciúncula – Sexta Feira – 17:45 – Após funcionária ser flagrada no Posto de Urgência deitada e fazendo uso de celular em horário de atendimento, Prefeitura emite nota. Veja Abaixo:

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular da UNIG

 

Na última quinta feira, dia 05, moradores do Município de Porciúncula fizeram contato com o Blog do Adilson Ribeiro e nos marcaram em postagens  de denúncias nas redes sociais.

As denúncias se referiam ao atendimento na única unidade de saúde pública da cidade,o PU de Porciúncula que presta atendimento de Urgência, Emergência, Raio-X, laboratório e Pequenas Cirurgias.

Moradores relatavam em suas redes sociais situações de humilhação e mau atendimento por parte de um funcionária que trabalha na recepção do PU.

“(…)Estou passando mal e tive que ir ao P.U de Porciúncula DUAS VEZES para ser atendida dessa forma!
Eu odeio ir ao médico mas se vou é pq não estou nada bem e preciso de atendimento, hoje por duas vezes fui ao PU e todas as duas vezes que estive lá (..) me fez ficar esperando, passando mal plantada lá até ela ter a boa vontade de levantar, só teve quando me viu tirando foto dela e nem assim saiu do telefone para poder atender.

Péssima profissional e sem contar a grosseria que fala com as pessoas 🙄(…)”

-Disse uma denunciante.

No texto acima, a denunciante se refere a um foto registrada por ela, enquanto aguardava na recepção do PU, ela informa que esteve na unidade por duas vezes (13:40 e 20:30) e o cenário foi o mesmo. A funcion Writing Studio Blog do Adilson Ribeiro tentou contato com a Secretaria de Saúde de Porciúncula e não obteve contato, o telefone tocava, porém não era atendido. Após diversas tentativas, Foi feito contato com a Própria Prefeitura e como o Prefeito e nenhuma outra pessoas que pudesse responder por ele se encontrava no prédio, uma funcionária da administração fez contato com a Assessoria de Comunicação do município via aparelho pessoal da mesma.

Clayton Rocha, que faz parte da equipe de comunicação se colocou a disposição para esclarecimentos, e informou que a Secretaria de Saúde do Município estava fechada para atendimento devido uma viagem e disse também que nos enviaria uma nota da Secretaria nesta Sexta (06) assim que o Secretário retornasse de sua viagem.

Em resposta das perguntas da reportagem do Blog do Adilson Ribeiro, Clayton disse que a Prefeitura tem ciência da cama no local e que antes havia um sofá para que a funcionária repousasse enquanto não havia atendimento durante seu plantão, porém não se sabe o motivo da substituição do sofá pela cama.

 

NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE PORCIÚNCULA:

 

“NOTA DE ESCLARECIMENTO:
A Secretaria de Saúde de Porciúncula, vem a público esclarecer que o fato ocorrido envolvendo uma servidora na Unidade Hospitalar Dr. Antônio da Graça Monteiro, nesta semana, já está sendo apurado pela Coordenação da Unidade de Saúde e pelo corpo jurídico da Secretaria de Saúde, que adotará as medidas cabíveis.
Sempre primando pela busca em ofertar um serviço humanizado para o usuário SUS, nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.
Att.
Marco Antonio Sarmento Avellar – Secretário Municipal de Saúde.”

 

-Vanessa Gualandi / Blog do Adilson Ribeiro.

 

 

 

 

3 comentários sobre “Porciúncula – Sexta Feira – 17:45 – Após funcionária ser flagrada no Posto de Urgência deitada e fazendo uso de celular em horário de atendimento, Prefeitura emite nota. Veja Abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *