Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular Agendado da UNIG
Projeto de lei foi protocolado na Alerj. O objetivo da proposta é possibilitar um alívio financeiro aos funcionários ativos, aposentados e pensionistas nesse período de crise na saúde e na economia, decorrente do vírus.
Em tempos de pandemia do novo coronavírus, a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vai analisar uma proposta que suspende, por 120 dias, a mensalidade de empréstimos consignados dos servidores. O projeto de lei foi apresentado pelo deputado estadual Jair Bittencourt (PP), e publicado ontem no Diário Oficial da Casa. A data de votação, porém, ainda não foi definida.
O objetivo da proposta é possibilitar um alívio financeiro aos funcionários ativos, aposentados e pensionistas nesse período de crise na saúde e na economia, decorrente do vírus.
Ainda de acordo com o projeto, após a suspensão, os contratos dos empréstimos consignados ficam automaticamente prorrogados pelo mesmo período, ou seja, quatro meses.
“O momento é difícil, sabemos que os gastos em medicamentos e até mesmo alimentação aumentarão nas família Writing Studio empréstimos consignados ficam automaticamente prorrogados pelo mesmo período, ou seja, quatro meses.
“O momento é difícil, sabemos que os gastos em medicamentos e até mesmo alimentação aumentarão nas famílias”, disse o parlamentar autor do texto. “É importante que o Poder Executivo possa permitir aos servidores um poder de compra maior, ajudando com isso não só a saúde, mas a reerguer os setores de comércio e serviços do Estado do Rio”, acrescentou.
Fonte: Rádio Itaperuna 96.9 FM com Ascom
Pq só pra servidores? Pq nao estender a toda população q tem consignado? Não entendi beneficiar só uma classe e não um todo numa pandemia global?
Concordo, Binho, deveria ser pra todos que tem empréstimo consignado, ainda mais que muitos trabalhadores das empresas privadas terão seus salários atrasados ou não pagos