Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-feira – 16:55 – Policiais civis envolvidos em operação que terminou com morte de João Pedro são afastados das ruas. Clique na imagem e saiba mais:

Três policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) que participaram da operação que terminou com a morte João Pedro, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, foram afastados provisoriamente do serviço operacional. Os agentes continuarão na coordenadoria, mas exercendo funções administra Writing Studio eração ocorreu na última segunda-feira, em conjunto com a Polícia Federal.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEClique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular Agendado da UNIG

A apuração da corregedoria corre em paralelo ao inquérito aberto pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo. João Pedro foi atingido por um tiro no peito dentro de casa no Complexo do Salgueiro. Apesar da operação ter ocorrido em conjunto, a princípio apenas os policiais da Core estavam no momento em que o adolescente foi baleado.

Em depoimento na DH, os agentes alegaram que João foi baleado em meio a um confronto com criminosos, que tentaram se abrigar em residências para fugir da polícia. Os familiares do adolescente, no entanto, negam que tenha havido confronto e afirmam que os policiais da Core entraram na casa da família atirando. Corregedoria da Polícia Federal também instaurou uma sindicância para apurar a dinâmica da operação. O Minsitério Público Federal solicitou à PF informações sobre a ação. A operação no Salgueiro foi planejada pela PF, que pediu apoio à Core.

Fonte: Extra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *