Blog do Adilson Ribeiro

Terça feira ATUALIZADA ÀS 22:30 – UNIG vai pagar mais de 23 milhões de reais de salários atrasados. Veja abaixo:

A pandemia do Covid-19 trouxe não só, medo para a população mundial, como também sérios transtornos econômicos, atingindo diversos setores, principalmente o da Educação.

Os massivos decretos nos âmbitos municipais e estadual, com as restrições impostas caso a caso ou mesmo generalizadas, pegou de surpresa as instituições de Ensino Superior.

A Universidade Iguaçu, com seus campi na Baixada Fluminense e Noroeste Fluminense, foi uma das atingidas, mas não fugiu às responsabilidades, e para não deixar seus profissionais prejudicados, realizou acordos judiciais com os respectivos sindicatos das regiões onde atua, parcelando os pagamentos devidos.

Tudo devidamente alinhavado e costurado, no Grande Rio, com o Simpro – Baixada e no Noroeste, com o Simpro- NNF.

Os detalhes dos acordos podem ser vistos nas cópias publicadas nesta reportagem pelo Blog do Adilson Ribeiro.

Tais detalhes deixam claro a disposição do Pró-Reitor da Unig, José Carlos de Melo para o acordo e o aceite dos professores representados pelos sindicatos.
Parte das conversações entre os professores e dirigentes sindicais foi feita de modo virtual, em dias diversos e documentados em ata.
A predisposição da Instituição Superior de Ensino, o reconhecimento e o empenho são visíveis nos 2 acordos conforme o leitor poderá observar.

Tendo assumido o comando da UNIG há algum tempo, José Carlos de Melo sempre foi solícito aos chamamentos da classe e reconhece a parceria, indispensável para o suces Writing Studio faz presente, formando milhares de profissionais espalhados pelo Brasil e o mundo.
E já vislumbra novos horizontes!

Da redação do Blog do Adilson Ribeiro

7 comentários sobre “Terça feira ATUALIZADA ÀS 22:30 – UNIG vai pagar mais de 23 milhões de reais de salários atrasados. Veja abaixo:

  1. Carlos José

    Pagamentos devidos mesmo. Devem 4 meses de salário, férias e 13°.

    Realmente um primor de empresa. Funcionários da UNIG recebem duas vezes ao ano.

  2. Raquel

    Bom dia! Gostaria de saber se é por falta de pagamento que o ensino está tão prejudicado nesta pandemia?Certos cursos estão sendo muito prejudicados sem aulas on-line conforme foi passado que teria.Neste momento tão difícil difícil que estamos passando muitos pais estão com os salários reduzidos mas mesmo assim estão tentando pagar suas mensalidades em dia é nenhum desconto foi dado já que não estão tendo aulas presencial e nem on-line poderiam dar um desconto .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *