Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna – Quarta-feira – 09:39 – Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado. Veja Abaixo:

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (FENTECT) decidiu entrar em greve. Em Itaperuna a paralisação foi iniciada nesta terça-feira, 19. Segundo Edimar da Silva Freitas, dirigente do sindicato da categoria do município, a greve é por causa de uma quebra de acordo por parte da empresa. Segundo nota da federação, “foram retiradas 70 cláusulas com direitos como 30% do adicional de risco, vale alimentação, licença maternidade de 180 dias, auxílio creche, indenização de morte, auxílio creche, indenização de morte, auxílio para filhos com necessidades especiais, pagamento de adicional noturno e horas extras.”

 

Continua após a publicidade:

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular Agendado da UNIG

 

Os grevistas também são contra a privatização da estatal, reclamam do que chamam de “negligência com a saúde dos trabalhadores” na pandemia e pedem que direitos trabalhistas sejam garantidos.

A entidade afirma que desde julho os sindicatos tentam dialogar com a direção dos Correios sobre estes pedidos, o que, segundo eles, não aconteceu. Alegam que, em agosto, foram surpreendidos com a revogação do atual Acordo Coletivo que estaria em vigência até 2021.

Fonte: Rádio Itaperuna 96.9 FM.

2 comentários sobre “Itaperuna – Quarta-feira – 09:39 – Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado. Veja Abaixo:

  1. Rmessias

    E eles estavam trabalhando???, esses funcionários dos Correios são uma vergonha ,ñ fazen nada é estão sempre arrumando um motivo para fazer greve ,acaba logo com essa poça vergonha bando de dinossauros q ñ fazen nada é também ñ abrem mão para outras pessoas entrar é fazer ,privatiza logo isso da a vaga para quem quer trabalhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *