Blog do Adilson Ribeiro

Segunda-feira – 23:35 – Concurso da Polícia Civil do ES terá mais de 440 vagas em diversos cargos. Veja Abaixo:

O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Renato Casagrande, na tarde desta segunda-feira (05), após reunião com a cúpula da Segurança Pública

O concurso da Polícia Civil do Espírito Santo teve um aumento no número de vagas ofertadas para os mais diversos cargos. A quantidade de novos servidores que serão integrados à instituição saltou de 173 para 448. O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Renato Casagrande, na tarde desta segunda-feira (05), após reunião com a cúpula da Segurança Pública. O concurso já está em andamento.

Um dos aumentos mais significativos foi o cargo de escrivão de polícia, que passou de 20 para 130 vagas. Houve também acréscimos na quantidade de auxiliares de perícia médico-legal (de 20 para 50) e médico-legista, que teve dobrado o número de vagas (de 15 para 30). Para o posto de investigador de polícia, foi anunciada a ampliação de 60 para 150 vagas. Para perito oficial criminal de 50 para 76 e psicólogo e assistente social de quatro para seis cada.

Durante o anúncio, o governador destacou que, com esse acréscimo, haverá uma recomposição do quadro de pessoal que acabou sendo perdido do ano de 2014 até os dias atuais. “Estamos anunciando a ampliação das vagas do concurso da Polícia Civil. Com essas novas vagas a gente recupera um pouco do efetivo da Polícia Civil que foi se perdendo nos últimos anos”, disse.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, exaltou a medida e disse que essa recomposição é essencial para aumentar o poder investigativo da instituição. “Com a contratação de mais policiais com certeza iremos melhorar o atendimento à população em diversas delegacias do Estado, além de dar mais poderio investigativo à nossa PCES, que já faz um exímio trabalho com alto índice de elucidação de crimes”, destacou.

O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, disse que a Academia de Polícia está sendo preparada e espera que o curso de formação seja iniciado o quanto antes. “Esperamos começar a academia ainda este ano”, acrescentou.

Fonte: Folha Vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *