Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 23:37 – Buscas por trabalhador que desapareceu após naufrágio são retomadas no ES. Veja Abaixo:

Foram retomadas na manhã desta quarta-feira (4) as buscas pelo trabalhador de 56 anos que está desaparecido desde o final da tarde do último domingo (1º), após um rebocador no qual ele estava embarcado afundar no mar em Guarapari, no Espírito Santo.

Segundo a Marinha, três embarcações da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES), um navio-patrulha e um helicóptero participam das buscas, na área de Vitória até a Barra do Jucu e de Guarapari, perpassando das Três Ilhas à Ilha de Escalvada.

De acordo com os familiares do chefe de máquinas Eric Barcelos Rangel, a embarcação naufragou após bater em uma pedra.

Writing Studio ela Maria Rosa Barcelos Rangel, mulher de Eric.

Rosângela disse que há cerca de um mês o marido havia ficado à deriva por 20 dias em função de um problema com a mesma embarcação. Já no último sábado (31), segundo a mulher, ele teria ido até o barco para checar um problema e um eletricista foi chamado.

Já o dono da embarcação afirmou que há cerca de um mês o barco apresentou problemas na borracha do reversor. No entanto, ele diz que o trabalhador não ficou à deriva, pois o barco estava atracado no Porto do Açu. Após esse problema, todo o material foi trocado e a manutenção foi feita, de acordo com o proprietário.

Sobre esta última viagem, Edson garantiu que não foi constatado nenhum problema na embarcação e que eles tinham o costume de chamar Eric para verificar a embarcação antes de sair com ela, pois ele era o chefe de máquinas. Segundo Edson, o rebocador foi testado antes de seguir viagem.

A Capitania dos Portos investiga as causas do acidente.

“Foi instaurado o Inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as circunstâncias do acidente. Após sua conclusão e cumpridas as formalidades legais, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação e dará vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº2.180/5”, informou a Capitania em nota.

Fonte: G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *