Blog do Adilson Ribeiro

Domingo – 09:21 – Candidato a prefeito de São Francisco de Itabapoana é autuado por crime eleitoral. Veja Abaixo:

O candidato a prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI) pela Coligação Unidos Por São Francisco, Pedrinho Cherene (PP), após ser detido em flagrante por fiscais do TRE e levado para a 147ª Delegacia de Polícia Civil (Centro), foi autuado por crime eleitoral (derramamento de santinhos), na noite deste sábado (14), véspera das Eleições. O ex-prefeito, depois de enquadrado no artigo 39, parágrafo 5º, inciso 3º da Lei das Eleições 9.504/97, cuja pena prevista é detenção de 6 meses a 1 ano, além de pagamento de multa que pode chegar a 15 mil Ufirs (R$ 15.961,50), assinou um termo circunstanciado de ocorrência, sendo liberado da 147ª Delegacia de Polícia por volta das 23h15.

Writing Studio ocorrência, sendo liberado da 147ª Delegacia de Polícia por volta das 23h15.

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral de SFI, Jorge Louback, os fiscais do TRE filmaram o exato momento em que, de dentro do carro particular de Pedrinho Cherene, ocorreu o derramamento de santinhos em via pública, na localidade de Batelão de Barra, zona rural do município. Além do ex-prefeito, estavam no veículo o motorista e o segurança do político. Os três responderão pelo crime eleitoral. O caso será encaminhado ao Ministério Público Eleitoral (MPE).

Na madrugada deste domingo (15), a Coligação Unidos Por São Francisco divulgou uma Nota Oficial.

NOTA OFICIAL

A Coligação Unidos por São Francisco esclarece publicamente que o candidato Pedrinho Cherene não cometeu nenhum crime eleitoral.

Ao comparecer à delegacia, na noite deste sábado, para esclarecer uma demanda da fiscalização da Justiça Eleitoral, o candidato se identificou e foi liberado.

Agradecemos a todos pela preocupação e que neste domingo possamos exercer nosso direito de cidadania.

Fonte: Lael Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *