Blog do Adilson Ribeiro

ATUALIZADA – Estacionamento Rotativo de Itaperuna: Condutor terá 10 minutos de tolerância com o pisca-alerta ligado. Assista ao vídeo Abaixo:

26 comentários sobre “ATUALIZADA – Estacionamento Rotativo de Itaperuna: Condutor terá 10 minutos de tolerância com o pisca-alerta ligado. Assista ao vídeo Abaixo:

  1. Jaquim

    O que fico indignado é que antes podia ficar 24hs e agora 10 minutos, não sou contra a cobrança, mas o tempo de poder consumir no comércio está ridículo, ninguém compra um medicamento com 10 minutos, comprar roupas nem se fala não dá pra entrar no provador, só reclamo um tempo hábil para o comércio poder atender seu cliente .

    1. José Mauro

      Vc pode escolher uma rua sem o estacionamento rotativo e deixar seu veículo por lá o dia inteiro. Só vai ter que gastar sola de sapato. O tempo de vaga cativa na Cardoso Moreira, na sombra, acabou. Isso se chama ordem urbana.

    2. Itaperuna

      Pede desconto de R$4,00 na mercadoria que vc irá compra pois aí dá pra vc ficar 2h dentro do provador ou da farmácia . kkkkkkk

    1. José Mauro

      Não, mas, por causa da natureza do contrato, os agentes têm fé pública e por isso podem acionar a guarda civil e a PM para aplicação de multas e solução de conflitos.

    2. Priscila Martins

      Acredito que as empresas que nos cobram por seus serviços deveriam pagar também pelo serviço dos outros, afinal de contas pagamos caro pelos serviços de telecomunicações entre outros, nada mais justo eles pagarem tbm.

    1. José Mauro

      Certamente haverá locais separados para moto. Em nenhum lugar onde há estacionamento pago as motos podem ocupar as vagas destinadas a carros e vice-versa.

    2. José Paulo Santiago

      Fui informado que temos uma tolerância para pegar a mercadoria e sair, caso o carro que faz a leitura das placas por duas vezes, na segunda leitura a guarda municipal é informada e vai ao local averiguar.

    1. Paulo Roberto Cunha

      Se a fiscalização ler sua placa mais de 2 vezes independente do local, vão acionar a guarda. Foi isso que me explicaram.

  2. Barbosa

    Caso esteja esperando minha esposa fazendo compras no comércio da cidade posso usar esta artimanha d parar 8 minutos em várias vagas igual o Fonseca comentou.

  3. observador

    Para quem quiser praticar essa artimanha de ficar 8 minutos em uma vaga e depois trocar por outra penso que não dará certo. Com o preço dos combustíveis praticados pelos postos locais o “espertinho” irá se ferrar! Será melhor pagar o preço da hora.

  4. José Mauro

    O sistema ainda não foi implantado é já temos estratégia para burlá-lo. Impressionante o quanto nossa sociedade é conservadora e cristã (SQN). Indecente e criminosa é a conduta do outro. É muita hipocrisia.

  5. Nivaldo Junior

    Bom dia; O objetivo do estacionamento Rotativo e para assim fazer o rodízio das vagas nas áreas comerciais de grande centros. Assim podendo esse ser de competência pública ou até mesmo como está ocorrendo com o nosso município realizado pela terceirização do serviço; que poderíamos ter ocorrido por economia mista. Mas torcendo que venha dar certo essa que ganhou. Somente o que me desagradou e que até o momento não tem cobrança fracionaria ; tipo 15 ou 30 minutos que errônea sem já que a explicação da empresa e que vc poderá sair da vaga e ir até outro ponto e complementar o tempo adquirido já na contra mão caso hoje iniciar se a contagem mínima de 1 hora e se faça somente uso de 15 minutos outra usuário usará a sua vaga e assim a empresa estará apta iniciar outra venda paralela a sua. Sendo assim dois valores cobrados pela mesma vaga.Gostaria que todos ; a empresa; Vereadores e o Executivo e usuários olhar se para essa divergência sobre eminente cobrança em dobro ou até mais.

    1. Joaquim

      A 2 REAIS A HORA, VC QUER FRACIONADO? KKKK É SÓ AUMENTAR PRA 5 REAIS A HORA, QUE DÁ PRA FRACIONAR. Presta atenção cidadão. 2 horas pagando (4 reais) é muito tempo pra resolver as coisas. O POVO QUE ESTÁ RECLAMANDO, SÃO OS QUE TINHAM GARAGEM CATIVA, E PATRÕES E FUNCIONÁRIOS QUE ABRIAM O COMÉRCIO E DEIXAVAM O CARRO O DIA TODO PARADO. PRA MIM, FOI A MELHOR COISA QUE ACONTECEU NOS ÚLTIMOS 30 ANOS. PARABÉNS…

  6. CLAUDIA MACHADO

    Quero parabenizar o Prefeito de Itaperuna RJ por ter criado esse estacionamento rotativo, foi a melhor coisa .
    Antes a gente chegava em Itaperuna era uma luta para conseguir uma vaga. Hoje fui a cidade estava sobrando vagas, estacionei no centro com maior facilidade.
    Mais uma vez parabéns pela iniciativa.

  7. Joaquim

    A 2 REAIS A HORA, VC QUER FRACIONADO? KKKK É SÓ AUMENTAR PRA 5 REAIS A HORA, QUE DÁ PRA FRACIONAR. Presta atenção cidadão. 2 horas pagando (4 reais) é muito tempo pra resolver as coisas. O POVO QUE ESTÁ RECLAMANDO, SÃO OS QUE TINHAM GARAGEM CATIVA, E PATRÕES E FUNCIONÁRIOS QUE ABRIAM O COMÉRCIO E DEIXAVAM O CARRO O DIA TODO PARADO. PRA MIM, FOI A MELHOR COISA QUE ACONTECEU NOS ÚLTIMOS 30 ANOS. PARABÉNS…

    1. Nivaldo Junior

      Boa tarde ; amigo a área em questão e de domínio público e não de bem privado; não sou contra ao Estacionamento Rotativo Entretando sim de um valor simbólico e proporcional ao tempo de uso ; buscando atender a todos como um pequeno comerciante que precisar usar somente 20 minutos .E referente aos citados do moradores do local alguns só mudou o local ou acorda cedo e lá vc irá encontrar apesar de que deveria ter um estudo antes pois temos prédios antigos que não possuem garagem usar a equidade para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *