Blog do Adilson Ribeiro

Rio – Segunda-Feira – 23:15 – Polícia Civil investiga atuação de milicianos no controle de vans de Santa Cruz. Veja Abaixo:

Moradores do bairro lidam há anos com a desordem no transporte público da região; na Rua Senador Camará, vans ocupam o espaço dos pontos de ônibus

Rio – A Polícia Civil investiga a atuação de milícias no controle de vans irregulares que circulam em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. A 36ª DP (Santa Cruz) apura se grupos criminosos da região dão ordens para o transporte alternativo, uma das atividades mais antigas e lucrativas dos milicianos.
Além de ser um problema de segurança pública, a atividade de vans irregulares também prejudica o trânsito de Santa Cruz. Na Rua Senador Camará, a reportagem do DIA flagrou uma fila de vans ocupando as baias dos pontos de ônibus. A confusão atrapalha o embarque e desembarque, e os coletivos precisam parar fora do ponto. Quem aguarda o ônibus precisa ir até o meio da rua para dar sinal de parada.
Em nota, o Rio Ônibus (Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio) afirmou que “a expansão do transporte clandestino, que financia atividades ilícitas, é uma triste realidade no Município do Rio, e a Zona Oeste do Rio destaca-se como região mais impactada pela circulação de vans e kombis ilegais”.

[object HTMLDocument]

O sindicato disse que há registros de ameaças a rodoviários que tentam parar nos pontos. “A ameaça a rodoviários, infelizmente, não é novidade – mais uma vez, com mais recorrência na Zona Oeste do Rio. E isso também ocorre com os passageiros, que sofrem ameaças e constrangimentos para que utilizem o transporte clandestino”.
Vans aumentam, enquanto ônibus operam com frota reduzida
Quem mora em Santa Cruz relata que a quantidade de vans circulando aumentou durante a pandemia, aproveitando o oposto do que aconteceu com os ônibus: a frota está reduzida, segundo o Rio Ônibus, por conta da crise financeira do setor. “O congelamento da tarifa, a expansão do transporte clandestino, a concessão de gratuidades sem fonte de custeio, entr Writing Studio >

Fonte: O Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *