Blog do Adilson Ribeiro

Quarta feira 18:13 – Atenção artistas, Promotores e Produtores de Eventos Culturais de Itaperuna: Lei Aldir Blanc não será votada pela Câmara dos Vereadores. Veja abaixo:

Segundo Henrique Couto, Secretario Municipal de Cultura de Itaperuna, a Confederação Nacional dos Municípios emitiu uma nova Norma Técnica que considerando a situação de pandemia do CORONAVÍRUS, Período Eleitoral e transição de governos, decidiu que não haverá mais a necessidade de que a lei passe pelas Câmara Municipais para a liberação dos prêmios em dinheiro para artistas, produtores e promotores culturais.

Antes da emissão desta Norma Técnica os recursos da lei Aldir Blanc precisariam entrar no orçamento do Município e como não pode entrar e nem sair dinheiro dos cofres da prefeitura sem a Aprovação dos Vereadores, seria preciso criar, vot Writing Studio ração dos prêmios em dinheiro para artistas, produtores e promotores culturais.

Antes da emissão desta Norma Técnica os recursos da lei Aldir Blanc precisariam entrar no orçamento do Município e como não pode entrar e nem sair dinheiro dos cofres da prefeitura sem a Aprovação dos Vereadores, seria preciso criar, votar e aprovar uma lei municipal, para o município receber os Setecentos Mil Reais da lei e somente depois disso, liberar os pagamentos.

Da redação do Blog do Adilson Ribeiro

Um comentário sobre “Quarta feira 18:13 – Atenção artistas, Promotores e Produtores de Eventos Culturais de Itaperuna: Lei Aldir Blanc não será votada pela Câmara dos Vereadores. Veja abaixo:

  1. LUIZ CERQUEIRA

    PERMITA-ME ADILSON: AO QUE ME PARECE É UMA VERBA EMERGENCIAL CULTURAL FEDERAL, NÃO CABE APROVAÇÃO MUNICIPAL SOBRE ELA. DESDE O INÍCIO SE SABE QUE A DISTRIBUIÇÃO DEPENDE DA FORMAÇÃO DE UM COMITÊ COMPOSTO PELA COMISSÃO DE CULTURA DA CÂMARA E REPRESENTANTES DA CULTURA E SOCIEDADE CIVIL, ISTO PREVISTO JÁ DEVIDO À PANDEMIA. A VERBA DE 704.000,00 PUBLICADA EM 15/10/2020 FICA SUJEITA À REVERSÃO APÓS 60 DIAS ( ART. 12- DEC. 10.464)., EM CASO DE NÃO UTILIZAÇÃO.
    OBS: SABEMOS QUE O SENHOR SECRETÁRIO DE CULTURA MUITO TEM FEITO PARA O CUMPRIMENTO DA LEI E DEVEMOS RELEVAR A COMPLEXIDADE E O PERÍODO CONTURBADO EM QUE ESTAMOS. ESTAMOS AGUARDANDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *