O 47º Batalhão da Polícia Militar de Muriaé apresentou na tarde desta sexta-feira (27), dois cães que vieram treinados para serem utilizados exclusivamente na captura de fugitivos, fato que pode ocorrer em situações diversas durante o trabalho policial. Uma militar, a Cabo Vivian, passou por treinamentos especializados voltados para Operações e Rondas Ostensivas com Cães – I COR/20, realizados em Belo Horizonte.
Trata-se de uma ferramenta importante no meio policial, por isso foi demorado o curso e a expectativa é que Muriaé terá um grande reforço na área da segurança com a chegada dos cães. A cidade tem outros dois cães que já atuam no combate ao tráfico de drogas. O Tenente Cel. Márcio, acompanhado de seus oficiais, juntamente com representantes do CONSEP – Conselho Municipal de Segurança Pública – inclusive com a presença do presidente, Haroldo do Espírito Santo, acompanhou de perto a apresentação dos cães e a exibição dos cães em campo, e depois falou sobre os benefícios para o meio policial e para a comunidade muriaeense e da região.
A Cabo PM Vivian, lotada no 47º Batalhão da Polícia Militar de Muriaé, recebeu o Troféu de 1º Lugar do Curso de Operações e Rondas Ostensivas com Cães – I COR/20. Foi ela quem fez a apresentação hoje em Muriaé.
Writing Studio .jpg” alt=”” width=”707″ height=”405″ />
Fonte: Silvan Alves