Foi publicado nessa terça-feira, 01 de dezembro, um novo Decreto Municipal – o de nº. 6.347, de 01 de dezembro de 2020 – estabelecendo novas medidas temporárias e ratifi Writing Studio e dos serviços e atividades essenciais e, de forma irrestrita, de todos os serviços de saúde, como hospitais, consultórios, clínicas, laboratórios e estabelecimentos congêneres; as suspensões temporárias de serviços e atividades já previstas em Decreto anterior foram prorrogadas, também até 31 de dezembro.
Continuam suspensas as aulas presenciais nas unidades das redes pública e privada de Ensino, inclusive de nível superior, tendo como exceção, e facultado: o estrito funcionamento das atividades administrativas presenciais pelos servidores e/ou empregados vinculados ao setor administrativo, inclusive para realização de matrículas e/ou transferências, em escala preferencialmente de rodízio definida por cada instituição; os estágios (aulas práticas) dos cursos superiores de medicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia, psicologia, nutrição, serviço social e demais cursos que desempenhem estágios em ambientes médicos e unidades de saúde/hospitalares/clínicas, inclusive os cursos técnicos da área de saúde; e, ainda, as aulas práticas nos laboratórios das instituições de ensino, reconhecendo-se assim a importância e essencialidade destes estágios para o combate da Pandemia.
Fonte: Prefeitura de Itaperuna
Percebo que o vírus, só está nas escolas , públicas e provadas. Faculdades. Esse novo decreto proibiu tudo na área de ensino. Agora os pagodes, que liberaram , bares lotados, rodízios etc… É numa vergonha e um bando de hipócritas.
Aí só no âmbito educacional, o vírus está alojado, e dessa parte de prolifera. Me poupe ! Se poupe e nos poupe ! O que tinha de reuniões eleitorais rolando na casa de uma de outro.
Cantoria , músicas ao vivo direto e lotado , arena , e outros. Gente ! Indignada. Todos tem que trabalhar, não estou negando. Só que só os estudantes que proliferam o covid ?