Blog do Adilson Ribeiro

Terça-Feira – 22:28 – Cláudio Castro afirma que Rio já está com plano de imunização pronto. Veja Abaixo:

Governador em exercício destacou que o Estado possui R$ 600 milhões que serão destinados para a imunização

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou, no programa Balanço Geral, da Rede Record, desta terça-feira, que o Estado já possui um plano de vacinação detalhado para conter a pandemia da Covid-19. Para isso, o governo do Estado ainda precisa do aval da Anvisa para prosseguir com a estratégia, mas já admitiu que há R$ 600 milhões que serão inteiramente destinados para a imunização. O dinheiro disponível seria resultado do caixa positivo que o Estado deve fechar este ano.
“Esse não é um debate político, é 100% técnico. O que tenho dito é que estou em diálogo diariamente com o Ministério da Saúde e com a Anvisa. Estamos esperando que as primeiras vacinas sejam cadastradas por eles e estamos em diálogo com várias empresas dessas. Nós não anunciamos ainda porque, na minha visão, eu só posso anunciar de quem for comprar depois que a Anvisa liberar. Sempre foi feito assim em qualquer governo de qualquer coloração partidária. Nós já estamos com nosso plano estadual de imunização pronto, inclusive, com faseamento. Assim que a primeira vacina estiver cadastrada e pronta, a gente vai nela para saber e vão ser dois critér Writing Studio tro revelou que conversou com bares, restaurantes, shoppings e mercados para que não parassem de alertar os funcionários sobre as medidas sanitárias do momento, como a disponibilização de álcool gel na entrada dos estabelecimentos.
“Estou cobrando a cadeia produtiva para que nos ajude isso para que a gente não seja obrigado a fechar. A população tem que ajudar. Estamos fiscalizando duramente os evento. Só nas últimas duas semanas, quase cem eventos foram fechados e estamos agindo também na liberação. Quem não estiver respeitando, não terá o seu evento liberado”, concluiu.
Fonte: O Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *