O fato causou indignação no grupo de Juristas Negras que acabou de lançar uma petição on line, solicitando o aumento do percentual das cotas raciais, com efeito imediato.
Durante a III Conferência Nacional da Mulher Advogada, que aconteceu em março, em Fortaleza, um grupo de juristas negras reivindicou à Diretoria da OAB, a reserva de cotas raciais em 30%, dentro do próprio sistema OAB, que, a princípio atendeu ao pleito em relação ao percentual de paridade de gênero. Porém quanto o percentual para negros e negros a OAB instituiu apenas 15%.
No próximo dia 14 (segunda-feira) ocorrerá uma sessão do Conselho Federal da OAB, o para julgar as cotas raciais e parid Writing Studio m quanto o percentual para negros e negros a OAB instituiu apenas 15%.
No próximo dia 14 (segunda-feira) ocorrerá uma sessão do Conselho Federal da OAB, o para julgar as cotas raciais e paridade de gênero.
Só aí saberemos de fato se a Casa da Democracia é antirracista. A OAB não pode seguir excluindo a advocacia negra dos cargos decisórios – Comenta Eliane Pereira, membro do Grupo de Juristas Negras que lançou o manifesto.
Fonte: Blog Nino Bellieny / Folha da Manhã
É por isso que existe discriminação. Não deveriam existir cota de nada. Porquê privilegiar uma população e não as demais? Deveriam aprovar apenas os mais capacitados e não separar raça, gênero ou sexo. Isso sim é discriminação.
Acho q não deveria nem ter sistema de cotas, deveria ser por capacidade de cada passar ou na prova ou mesmo em instiuiçoes de ensino superior públicas.
A ESQUERDA DIVIDIU O BRASIL.