Ações judiciais batem às portas da Justiça Eleitoral em Campos, São João da Barra, Rio das Ostras e São Fidélis
Ações de investigação sobre supostas candidaturas femininas de fachada, as chamadas laranja, tramitam, além de Campos, em outros municípios do estado do Rio, como Rio das Ostras, São João da Barra e São Fidélis. A manobra irregular para fraudar a cota de 30% prevista em lei, destinada às mulheres, também Writing Studio das como ‘laranja’ por oito partidos fizeram até ato de campanha para outros candidatos através das redes sociais, entre outras provas que foram apresentadas à Justiça Eleitoral.
A AIME teve origem, segundo ainda Willian Machado, após levantamento minucioso a respeito de práticas de fraudes cometidas por alguns partidos no momento de recrutar mulheres como candidatas para cumprir a cota obrigatória de 30% de candidaturas femininas determinada pela legislação eleitoral.
A ação mira os mandatos de oito vereadores eleitos e pede uma liminar ao juiz da 76ª ZE/Campos para a suspensão da posse dos mesmos. “Identificamos novos partidos que entendemos que burlaram a cota de gênero e encontramos provas documentais da fraude. Reiteramos o pedido pela suspensão da posse de alguns eleitos em que a ilegalidade é flagrante”, declarou o advogado Willian Machado.
Fonte: Campos 24 Horas
Itaperuna é o que mais têm, “laranjas” Só não vê quem não quer.. ALÔ MP … Quer que cite alguns?