Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-Feira – 21:46 – Delegacia da Mulher de Manhuaçu comemora 1 ano sem registro de feminicídio. Assista ao vídeo Abaixo:

MANHUAÇU (MG) – A Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), de Manhuaçu, atingiu nesta quarta-feira (23/12) a marca de um ano sem registro feminicídios. Em um ano marcado pelo isolamento social, que confinou muitas famílias em casa e fez a Writing Studio cia Doméstica (PPVD), instituída no 11º BPM de Manhuaçu, em 2019, é peça fundamental no sucesso traduzido pela marca de 1 ano sem feminicídio. A Cabo PM Tereza de Castro, explica que a PPVD estreita e humaniza o contato com a vítima, por meio de visitas periódicas às vítimas que enfrentam os problemas de violência doméstica.

“Fazemos encaminhamentos para os demais órgãos da rede proteção, à Delegacia da Mulher e,  às vezes ao CREAS”, disse. Ela explicou que desde março, principalmente após a criação da FRIDA, já foram colhidos excelentes resultados, com prisão de autores que descumpriram medidas protetivas.

O trabalho da Polícia Militar, segundo a Cabo PM Tereza,  é feito com quatro equipes da PPVD, que mantém um relacionamento de sintonia fina com a Deam e o Ministério Público. As patrulhas também prestam outros acompanhamentos às mulheres, encaminhando à tratamento psicológico, ao Creas, serviços de saúde e outros. Tudo para que as mulheres se sintam protegidas.

 

 

 

Fonte: Portal Caparaó

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *